Pessoas inspiradoras

Homem deixa dinheiro no bolso de um pai para ajudá-lo a comprar boneca para sua filha!

Ao ver o pai sem dinheiro para atender ao pedido da filha, esse homem teve uma ideia incrível, carregada de generosidade. Saiba mais!



Os pais responsáveis e dedicados, que assumem seu papel na criação dos filhos, estão sempre procurando uma maneira de atender às suas necessidades e pedidos.

Eles se esforçam diariamente para que nada falte dentro de casa e para realizar os sonhos dos pequenos, provendo-lhes tudo aquilo que eles mesmos não puderam ter quando eram mais novos. Por conta disso, todas as vezes em que não são capazes de dar o que os filhos desejam, sentem um grande aperto no coração.

Quem tem um filho sabe muito bem como é esse sentimento, de se questionar se está se dedicando o bastante e de sempre tentar fazê-lo cada vez mais feliz.


Entretanto, não importa o quanto se esforcem, em alguns momentos, terão de encarar a realidade e dizer aos filhos que não podem lhes proporcionar o que tanto desejam, ainda que se trate de uma coisa simples.

Um homem da África do Sul estava passando por essa situação com a filha há alguns dias, em um shopping center de Joanesburgo, quando foi surpreendido por um incrível gesto.

Mduduzi Nkombane compartilhou em seu perfil no Facebook que estava andando normalmente no local, quando uma cena lhe chamou a atenção: uma criança pedia uma boneca para o pai, e ele lhe dizia que não tinha dinheiro para comprá-la.


A situação do pai desconhecido o emocionou, e como sabe que as crianças nem sempre entendem quando os pais não têm dinheiro, Mduduzi resolveu fazer algo para deixar a pequena feliz e para apoiar o homem que podia estar precisando de uma mão amiga.

Direitos autorais: reprodução Facebook/Mduduzi Nkombane.

Ele resolveu dar dinheiro ao pai para que pudesse comprar a boneca para a filha, mas não quis que a menina soubesse que a verba vinha dele. Então, sem que ela percebesse, colocou dinheiro no bolso do pai, e depois piscou para ele, para que pudesse saber de quem estava vindo a doação.


Não foi necessário explicar para que era o dinheiro. O pai foi conduzido pela filha até onde estava o brinquedo que queria.

O gesto de gentileza comoveu o pai, que então pôde colocar um sorriso no rosto da menina. Mduduzi compartilhou algumas fotos da menina com a boneca, e escreveu que “todo pai merece ser um herói aos olhos de seus filhos. O dinheiro não deve ser um fator determinante”.

Direitos autorais: reprodução Facebook/Mduduzi Nkombane.


Sua atitude foi tão comovente quanto suas palavras e, de uma forma muito simples, ele foi capaz de transformar o dia daquelas duas pessoas.

O apoio de pais e mães é algo realmente incrível. Que ações como essa possam ser vistas com mais frequência.

Compartilhe o texto nas redes sociais!


Casal de SP devolve menino adotado depois de um ano e é condenado a pagar R$150 mil a ele

Artigo Anterior

Caio Blat retoma contato com filho adotivo e declara: “Fiquei muitos anos fora da vida dele”

Próximo artigo

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.