Sam Kaplan retornou às aulas após 50 anos, pois, depois de concluir o ensino médio, ele não havia se interessado em cursar uma faculdade até encontrar a oportunidade dos seus sonhos, independentemente da sua idade. Dessa forma, ele obteve seu diploma em Cinema e Artes Midiáticas.

As oportunidades são uma das coisas que mais esperamos na vida, no entanto, muitas vezes percebemos que não se trata de apenas esperar sentados para que elas cheguem por si só, mas sim de buscá-las e ir atrás delas.

E, apesar de parecer muito simples, é comum termos dificuldade em nos arriscarmos por medo de fracassar, nos decepcionarmos ou sermos rejeitados. Mas o que realmente importa é dar o passo em direção à nossa felicidade, deixando para trás todos esses possíveis obstáculos.

Foi isso que Sam Kaplan demonstrou, um idoso que nos lembrou que nunca é tarde para aprender e perseguir os sonhos ao se formar na universidade Georgia Gwinnett College aos 72 anos, com um diploma em cinema e artes midiáticas.

Direitos autorais: Reprodução/ FOX 5 Atlanta

Algo que ele sempre quis alcançar, embora a oportunidade não estivesse disponível durante a sua juventude.

Direitos autorais: Reprodução/ FOX 5 Atlanta

Acontece que, ao se formar no ensino médio em 1969, ele não estava interessado em frequentar a universidade até que, 50 anos depois, ouviu uma oportunidade que não podia recusar.

“Estava dirigindo pela estrada e ouvi no rádio que estavam oferecendo esse curso. A próxima saída era Collinsville, então eu saí e, cinco minutos depois, estava me inscrevendo para a aula”, contou Sam à FOX 5 Atlanta.

Assim, foi a primeira vez que ele se matriculou em uma universidade.

Direitos autorais: Reprodução/ FOX 5 Atlanta

Sam já havia escrito dois livros, mas sempre teve interesse em escrever roteiros, então decidiu se especializar em cinema e artes midiáticas.

“Sempre gostei de escrever, adoro contar histórias. Eu pensei que poderia transformar minhas histórias em roteiros, mas precisava ter a base do que fazer”, disse Sam à mídia.

E depois de se matricular em 2019, ele conseguiu obter seu diploma em uma bela cerimônia, acompanhado por sua mãe de 99 anos.

Direitos autorais: Reprodução/ FOX 5 Atlanta

Dessa forma, Sam refletiu sobre todo o desafio universitário, desde voltar às aulas após 50 anos até se adaptar e estudar junto com alunos mais jovens.

“Foi emocionante, nervoso, mas foi um desafio. Aprender a estudar novamente e interagir com os alunos foi muito divertido”, disse ao noticiário. “Estou muito animado e me sinto orgulhoso de mim mesmo por fazer isso”, acrescentou.

E como se não bastasse, Sam não pretende parar por aí e planeja continuar seguindo sua vocação pela escrita e pelos roteiros. Dessa forma, seu caso se torna ainda mais inspirador, mostrando que nunca é tarde para começar a perseguir um sonho.

O que você achou do texto?

Muito legal
0
Gostei
0
Amei
0
Não sei
0
Bobagem
0
O Amor - Redação
O Amor faz parte do reconhecido projeto O Segredo, que há mais de cinco anos participa da transformação de milhões de vidas através de conteúdos positivos e motivadores. Mantendo a qualidade geração de conteúdo e parcerias, o novo projeto se dedica a explorar o universo complexo e maravilhoso do amor.

Os comentários estão fechados.