Pessoas inspiradoras

Humilhada por viver em barraco, mulher arrecada mais de R$ 43 mil e se emociona com casa nova!

Graças ao apoio da internet, a mulher ganhou um novo lar e não precisará mais lidar com o preconceito. Confira!



As nossas casas são os nossos pontos de paz em meio a todo o caos do mundo e dos problemas da nossa rotina. Não importa quão simples elas sejam, sempre nos acolhem em nossos dias ruins e nos permitem viver momentos bons ao lado das pessoas que amamos.

Ter um lugar para viver é um direito, mas no meio de tantas crises que enfrentamos nos últimos tempos, de certa forma, também é um grande privilégio, pelo qual devemos ser gratos.

Infelizmente, as pessoas que não têm boas condições financeiras têm de improvisar suas casinhas, o que, além de não lhes proporcionar a qualidade de vida que merecem, ainda as torna alvo de muito preconceito.


Esse é o caso de Maria de Fátima, uma mulher de 57 anos, que vive em São Paulo. Quem descobriu a sua realidade foi a ONG Construide, que constrói moradias no país todo para pessoas em vulnerabilidade social. No começo de fevereiro deste ano, a ONG fez uma publicação em seu Facebook contando sobre a vida de Maria de Fátima.

Direitos autorais: reprodução Instagram/@construide.

A mulher mora há mais de 25 anos na cidade de Santana do Parnaíba. Sua casinha era na verdade um barraco, que a própria Maria construiu com restos de materiais encontrados na rua.

Ela criou os quatro filhos no local e sempre sonhou em ter uma casa melhor para viver, já que a sua, além de uma estrutura ruim, também não lhe oferecia muita segurança. No entanto, apenas com a sua renda, isso não seria capaz.


Apesar da simplicidade da sua casa, Maria faz questão de cuidar dela da melhor maneira possível. No entanto, ela é maltratada e sofre preconceito, humilhação e discriminação pelo lugar onde vive.

Sensibilizados com a realidade da mulher e desejando oferecer-lhe uma moradia digna, que reflita toda a sua força e determinação, os responsáveis pela ONG decidiram que lhe dariam um novo lar.

Direitos autorais: reprodução Instagram/@construide.

Direitos autorais: reprodução Instagram/@construide.


A notícia rapidamente se espalhou pelas redes sociais e foi organizada uma vaquinha para ajudar com os custos da obra. A internet se uniu em peso, por isso foi possível arrecadar mais de R$ 43 mil, que foram usados para construção e também para mobiliar o novo lar de dona Maria, que não conseguiu conter a emoção, ajoelhando-se no chão para comemorar a conquista.

Iniciativas como essa são sempre muito bem-vindas e, no momento atual, tocam-nos ainda mais. Deixamos por aqui a nossa admiração pelo projeto e o desejo de que dona Maria seja muito feliz em sua nova casa, pois ela merece.

Policial vê vendedor de picolé chorando por falta de clientes e bate de porta em porta para ajudá-lo!

Artigo Anterior

Vendedora presenteia idoso humilde com sapatos da loja onde trabalha. Um ato de bondade!

Próximo artigo

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.