publicidade

Idosa comemorou aniversário de 107 anos ao lado da amiga de 105! Amizade verdadeira!

Pierina Pensa não pôde celebrar o aniversário junto com seus familiares, então comemorou ao lado de sua amiga Vittoria!



Celebrar a amizade sempre foi algo feito por diversas pessoas no mundo todo. É muito bom saber que temos amigos e podemos contar com eles em todas as horas de nossa vida. Somos seres sociais, precisamos de interação para continuar nossa caminhada.

Essa relação de afeto traz muitos benefícios, que auxiliam tanto no emocional quanto na saúde. A cumplicidade entre amigos melhora o humor, aquece o coração e dá esperança e apoio nos momentos difíceis. Ao cultivar boas amizades, encontramos força e segurança para compartilhar alegrias e experiências de vida.

Os aniversários, com certeza, são marcados por esse sentimento tão bonito, que é a amizade. Comemorar seus anos de vida com amigos próximos é sinônimo de alegria e diversão. Quando temos alguém para contar nossos sonhos, anseios, limitações e dificuldades, queremos que essa pessoa fique conosco nos momentos bons também. Dividir o tempo com os amigos é crucial para sermos felizes.

Essa história aconteceu na Itália. Duas amigas centenárias estiveram juntas mais uma vez, agora na celebração de aniversário de vovó Pierina, que comemorou 107 anos ao lado de sua melhor amiga, Vittoria, de 105.

Direitos autorais: reprodução Facebook/Comune di Alta Valle Intelvi.

Pierina havia ficado muito triste por não poder dividir sua festinha com seus parentes. As visitas à casa de repouso, onde ela está acomodada, ficaram restritas por conta da pandemia. Então, a solução que os administradores do lar de idosos encontraram foi de fazê-la feliz ao celebrar sua idade com um bolo temático e ao lado de sua amiga, com quem divide as tardes há muitos anos.


O caso rendeu repercussão na cidade italiana, e a festinha de Pierina foi publicada na página Comune di Alta Valle Intelvi, rendendo comentários amistosos e afetuosos. As pessoas parabenizavam a aniversariante e teciam elogios às duas amigas. Desejaram muitas felicidades e que esse sentimento continuasse ainda por muitos e muitos anos!

Nas fotos, conseguimos perceber a alegria da vovó ao ter seu aniversário comemorado, ainda mais ao lado de sua grande amiga! Se não fosse pela sensibilidade de seus cuidadores, seria uma celebração triste, mas o bom coração das pessoas próximas fez deste momento o melhor possível!


O que achou dessa linda história? Conhece alguém com uma amizade especial assim?

Comente e compartilhe-a em suas redes sociais!

Baixe o aplicativo do site O Amor e acompanhe tudo de pertinho. Android ou IOS.

Texto escrito com exclusividade para o site O Amor. É proibida a divulgação deste material em páginas comerciais, seja em forma de texto, vídeo ou imagem, mesmo com os devidos créditos.




Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.