Jovem inglês passa 5 anos visitando todos os países do mundo

2min. de leitura

É, segundo o próprio afirma, a pessoa mais jovem a visitar cada um dos 196 países oficialmente reconhecidos a nível internacional. Tem 24 anos, começou juntando dinheiro para esta viagem aos 16 e garante que ainda tem muitos lugares por conhecer. Esta é a história de James Asquith.



O jovem inglês passou cinco anos viajando, o que permitiu passar mais tempo em alguns dos países. Estados Unidos e Canadá, por exemplo, tiveram direito a 5 meses, assim como o Vietnã teve direito a 3. As estadas mais prolongadas permitiram também que James arrumasse trabalhos temporários, como o de garçom, e juntasse mais algum dinheiro.

A ideia de correr o mundo inteiro foi surgindo com o tempo. Se inicialmente James só se sentia preparado para os países mais acessíveis, a verdade é que ter passado pelo Egito numa altura conturbada lhe deu força pra arriscar. A partir daí, Líbia ou Somália, por exemplo, não o impediram de alcançar sua meta.

Ao todo, o jovem terá gasto cerca de 430 mil reais pra bater o recorde e se tornar no mais novo do mundo a conseguir a proeza. Pelo caminho, registrou algumas memórias em vídeo e fotos que pode ver abaixo.


 

JamesAsquith4


JamesAsquith6

JamesAsquith1

JamesAsquith2

JamesAsquith3

JamesAsquith5

JamesAsquith7

JamesAsquith8

JamesAsquith9

JamesAsquith10

 

Baixe o aplicativo do site O Segredo e acompanhe tudo de pertinho. Android ou IOS.





Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.