Pessoas inspiradoras

Jovens se unem e constroem casa para idoso que vivia sem água e energia

Ao saber da situação do idoso, a comunidade se reuniu e mudou a sua vida. Confira!



Certas histórias têm o poder de renovar a nossa fé na humanidade. A que contaremos a seguir é uma delas.

Nos Estados Unidos, os veteranos de guerra, que passam anos longe da família, servindo o país, costumam ser muito valorizados pela população. O sentimento de gratidão e respeito por essas pessoas os impulsionam a gestos de solidariedade e amor, quando veem que seus heróis estão passando por momentos de dificuldade.

Uma comunidade jovem do país se uniu para uma ação especial em favor de um desses veteranos, Nate Jones Holaday, no ano passado. Segundo a Militarykind Stories, John estava passando por muitos problemas financeiros. Ele levou um golpe de um empreiteiro, perdeu quase US$ 8 mil (mais de R$ 45 mil) e chegou a viver um ano sem eletricidade, água ou esgoto.

Ele nunca foi de reclamar, mas em determinado momento, as pessoas ao seu redor perceberam o que estava acontecendo, e decidiram fazer algo para ajudar o homem, que já havia feito muito pelo país.

Jeremy Penrod, o professor de tecnologia de construção da escola local, orientou e trabalhou ao lado de 26 alunos adolescentes para construírem uma casa nova para Nate.


Direitos autorais: reprodução Facebook/Jeremy Penrod.

Em entrevista a Militarykind Stories, ele disse que os jovens se uniram e fizeram todo o necessário para que o projeto desse certo. E acrescenta que alguns alunos não sabiam nem mesmo como usar uma fita métrica, mas que se empenharam e fizeram todo o trabalho sem reclamar, trabalhando em meio à chuva e à neve.

O resultado da iniciativa foi igualmente poderoso. Apenas 51 dias depois de a obra começar, Nate tinha uma casa nova, onde poderia voltar a viver com felicidade e dignidade.

Direitos autorais: reprodução Facebook/Jeremy Penrod.

A mobilização dos jovens em seu favor levou o veterano às lágrimas, sem saber como reagir a toda a bondade que havia recebido.


Em um grupo no Facebook sobre a reforma, diversas etapas da construção foram compartilhadas, e mostram a força da união da comunidade.

Direitos autorais: reprodução Facebook/Jeremy Penrod.

Essa história é muito especial e mostra que todos nós podemos fazer algo para melhorar a vida das pessoas ao nosso redor. Através da união, não há nada que não possa ser alcançado.

Que Nate seja muito feliz em seu novo lar e atitudes como essa se multipliquem a cada dia!


Compartilhe o texto em suas redes sociais!

Menino de 11 anos ganha dinheiro vendendo limonada e doa 22 mil fraldas para mães solteiras!

Artigo Anterior

“Eu não quero voltar”: vídeo polêmico mostra jovem assediando ex na rua para retomar relação

Próximo artigo

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.