5min. de leitura

Keanu Reeves, exemplo de ator e de ser humano

Quando pensamos em grandes atores, imaginamos que suas vidas giram em torno de seu trabalho e da ostentação do dinheiro que ganham a cada filme, que muitas vezes é superior ao que teremos em toda nossa vida. Podemos considerá-los fúteis e egoístas, e essa é realidade de muitos deles, mas tem um ator que vai totalmente na contramão de todas as coisas negativas de sua profissão: Keanu Reeves.


Sabe aquelas pessoas que nos surpreendem positivamente, que nos mostram que são muito mais do que pensamos?

Keanu Reeves é uma dessas pessoas! Quanto mais coisas se descobre sobre ele, mais se percebe que ele é um ator e um ser humano de respeito, e que é impossível não gostar dele.

Ele é muito caridoso e procura sempre fazer alguma coisa boa para as outras pessoas. Diz-se que ele doou cerca de 35 milhões de dólares, parte do dinheiro que ganhou na trilogia Matrix, para a equipe de efeitos especiais e maquiadores.

“O dinheiro não significa nada para mim. Eu fiz muito dinheiro, mas eu quero curtir a vida e não me estressar construindo minha conta bancária. Nós todos sabemos que uma boa saúde é muito mais importante.”


“O dinheiro é a última coisa na qual eu penso. Eu poderia viver com o que eu já fiz pelos próximos séculos.”

Além disso, também possui uma Fundação para financiar pesquisas do câncer e hospitais de câncer.

“Eu tenho uma fundação privada em funcionamento há cinco ou seis anos, que ajuda hospitais infantis e pesquisas do câncer. Eu não gosto de atribuir o meu nome a ela, apenas deixo a fundação fazer o que faz”, disse em entrevista ao Ladies Home Journal.


Reeves vive uma vida comum, e faz questão de mostrar que não é inalcançável apenas porque é um ator muito bem pago de Hollywood. Pega metrô como todos nós – e cede seu lugar a outras pessoas – como mostra o vídeo abaixo, procurando viver sempre com muita humildade e simplicidade, dando um grande exemplo para todas as pessoas que acreditam que o dinheiro é tudo na vida.

Recentemente, duas histórias de Keanu foram um grande sucesso na internet, porque mostram a sensibilidade e dedicação do ator para com os seus fãs.

A primeira, relatada pelo próprio fã em seu Twitter conta que Keanu comprou um sorvete em um cinema apenas para dar seu autógrafo na notinha fiscal para o atendente da bilheteria, que era um grande fã, mas não tinha caneta e papel por perto para pedir o autógrafo.

 

O atendente de 16 anos tentou imprimir o seu desconto funcionário para Keanu, para que o ator assinasse e assim pudesse guardar consigo essa assinatura, mas não deu certo. Keanu percebeu que a intenção do jovem era ganhar um autógrafo, então comprou um sorvete ao lado, assinou a notinha fiscal e deu para o menino, para que não perdesse a chance de ter um registro do seu encontro com Keanu.

A segunda é muito especial também. Em uma das entrevistas promocionais que o ator está fazendo pelo mundo todo, devido ao novo filme da franquia John Wick, uma das jornalistas perguntou se ao final da coletiva ele poderia tirar uma foto com seu marido “Constantine”, que é um grande fã do ator e tem o nome de um personagem de Keanu e seu filho “Neo”, que recebeu esse nome em uma homenagem ao ator.

O produtor do evento foi rude com a jornalista, dizendo que ela apenas queria se aproveitar da situação, mas Keanu prontamente aceitou o seu pedido e encontrou Constatine e Neo, tirando fotos muito legais, como você pode ver no vídeo abaixo:

Atitudes muito especiais, que mostram o caráter de Keanu, e nos trazem apenas mais motivos para admirá-lo, tanto como ator quanto como ser humano!


Texto escrito com exclusividade para o site O Amor. É proibida a divulgação desse material em páginas comerciais, seja em forma de texto, vídeo ou imagem, mesmo com os devidos créditos.


Direitos autorais da imagem de capa: Getty Images.


Gostou da nossa matéria? Clique aqui para assinar a nossa newsletter e receba mais conteúdos.



Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.