Mãe narra jogo de futebol para filho deficiente visual e emociona o mundo todo

O futebol é um grande amor nacional. Desde pequenos, milhares de garotos e garotas são ensinados por seus pais e familiares como funciona esse grande esporte, e acabam adotando um time do coração para torcer e acompanhar.

Muitas famílias têm a tradição de ir aos estádios acompanhar os jogos dos times, celebrar suas vitórias, lamentar as derrotas, mas sempre apoiar os jogadores e o técnico com as canções, as comemorações e a alegria.

Em um dia de clássico no Allianz Parque, arena palmeirense na cidade de São Paulo, uma das muitas famílias chamou a atenção dos presentes. Uma mãe palmeirense narrava tudo o que acontecia na partida para o seu filho, também palmeirense, que é deficiente visual.

O jogo era Palmeiras e Corinthians, e o menino Nickollas Grecco, de 11 anos estava muito ansioso pelo jogo. Sem poder enxergar, ele contou com a ajuda da mãe, Sílvia Grecco, que com muito carinho detalhava cada lance do jogo para o filho. Em algum momento do jogo, as câmeras deram um close na arquibancada e filmou essa linda cena, que logo se espalhou pelas redes sociais e contagiou pessoas do mundo inteiro.

A história de Nickollas e Sílvia é muito especial e tão contagiante quanto o amor que os une. O menino nasceu com cinco meses de gestação e apenas 500 gramas. Como nasceu muito prematuro, suas retinas não estavam totalmente formadas, o que ocasionou a sua deficiência visual.

Nickollas foi entregue para a adoção e após 4 meses de internação, conheceu sua nova mãe, a Sílvia, que já tinha uma filha e queria continuar aumentando a família. Não foi um processo fácil, na frente de Sílvia tinham outros 12 casais, mas todos acabaram desistindo e esse encontro único pôde finalmente acontecer.

Sílvia é muito grata pela oportunidade de ser mãe do Nickollas, e não acredita que as coisas aconteceram por acaso:

“Doze casais declinaram por algum motivo. Não, o motivo eu sei: está marcado, ele tinha que ser meu filho. Faz parte da nossa história”, diz Sílvia.

Desde cedo, o menino foi incentivado pela família a gostar de futebol, e a mãe se dispôs a narrá-los para o Nickollas, que apesar de não enxergar, consegue sentir cada momento, graças à dedicação da mãe. Podia senti-los como poucos!

Depois do vídeo viralizar na internet, muitos internautas mandaram mensagens para a família e fizeram uma campanha para que o menino pudesse conhecer o time, pedido que foi atendido.

Mostramos abaixo dois vídeos, o primeiro mostra Sílvia narrando o jogo para Nickollas e o segundo mostra a visita dos dois ao centro do Palmeiras, é muito lindo e emocionante. Confira!

Incrível, não é?! É muito lindo ver a inocência e a simplicidade de Nickollas mesmo em um dos momentos mais especiais de sua vida. A mãe, Sílvia, sempre dedicada e muito grata pela oportunidade e Felipão e todos os jogadores mostrando muito carinho a esse torcedor especial.

Por mais atitudes como esta!

Se você gostou, comente abaixo e compartilhe com seus amigos!


Foto de capa: Reprodução / Facebook




Deixe seu comentário