Marido com Alzheimer não lembra que é casado há 34 anos e pede a mão da esposa pela segunda vez

É possível se apaixonar duas vezes pela mesma pessoa? E pedir essa mesma pessoa em casamento mais de uma vez?

Parece um pouco confuso, mas isso foi isso que aconteceu com Michael Joyce, um senhor de 68 anos. Por conta do Alzheimer, ele descobriu o amor por sua companheira duas vezes!

Michael vive com o Alzheimer por 8 anos e durante todo esse tempo, muitas coisas foram esquecidas. No entanto, há algo que permanece em sua memória, o amor pela esposa Linda, com a qual é casado há 34 anos.

Um dia, Linda disse que percebeu que o marido tentava lhe falar algo muito importante, mas as palavras não saiam muito bem, então ela, com muito amor e calma, segurou suas mãos e lhe disse: “o que é, meu querido? O que você está tentando me dizer?” Então, veio a surpresa: “ele olhou para mim com lágrimas nos olhos e, gaguejando um pouco, disse: ‘Você quer se casar comigo?’”

Na hora, Linda não entendeu muito bem, não tinha imaginado que ele tivesse se esquecido que eles já eram casados.

“Eu pensei que era apenas uma manifestação do mal de Alzheimer. Então, na manhã seguinte, ele acordou e lembrou de tudo e ficou muito animado para o nosso dia do casamento”, disse.

Desde 2010, as coisas têm sido muito difíceis para o Michael. Apesar de se esforçar para se lembrar o máximo possível de todas as pessoas em sua vida e até de si mesmo, muitas vezes ele se esquece realmente de quem são aqueles ao seu redor, até mesmo da esposa que tanto ama.

No entanto, um segundo casamento pode lhe oferecer a chance de demonstrar o seu amor novamente para Linda. A nova cerimônia aconteceu recentemente na Nova Zelândia, onde o casal vive.

“E no dia de nossa cerimônia, ele acordou e disse para mim: ‘hoje é o dia!’ Ele estava tão feliz! Na cabeça e no coração, era o que ele queria fazer. Ele queria se casar. Nós estamos destinados a ficar juntos. Nós somos devotos um ao outro e eu vou amá-lo até o fim. O amor verdadeiro conquista tudo.”

Abaixo está um vídeo da cerimônia do casal, veja que coisa mais preciosa!

Uma história linda, que mostra que nada pode ficar no caminho do amor verdadeiro! Se gostou, compartilhe com seus amigos!


 




Deixe seu comentário