Pessoas inspiradoras

Médico que estava sendo atendido em pronto-socorro se levanta da maca para ajudar outro paciente

3 capa Medico que estava sendo atendido em pronto socorro se levanta de maca para ajudar outro paciente

Dr. Miguel respondeu às mensagens explicando que sua atitude não se tratava de heroísmo, mas de humanidade.



Quantas vezes você já parou o que estava fazendo para ajudar a salvar a vida de outra pessoa? Provavelmente, poucos podem contar uma história como essa. Com as rotinas frenéticas da atualidade, é muito difícil que os indivíduos consigam exercitar a cidadania com a frequência adequada, a ponto de ajudar quem mais precisa.

Para o Dr. Miguel Ángel Arteaga, salvar vidas já fazia parte do seu script, mas quando deu entrada no pronto-socorro, como paciente do hospital onde trabalha, não imaginava que protagonizaria um dos momentos mais emocionantes dos médicos de plantão naquele momento.

O emocionante caso aconteceu no México e foi compartilhado pelo Twitter de Samuel Cuervo, apresentador da TV Milenio. O médico deu entrada na emergência do hospital onde trabalhava com náuseas, tonturas, dor de cabeça e pressão alta, onde ficou internado até sua situação se normalizar.


Enquanto estava em observação, outro paciente deu entrada no hospital com grave ferimento no braço. Deparando-se com a situação, Miguel Ángel, que atua como ortopedista, imediatamente se levantou da maca e se dirigiu à equipe médica responsável pelo caso para ajudar no procedimento.

Em entrevista à Rádio El Heraldo, o médico contou que percebeu que seus colegas de trabalho estavam tendo um pouco de dificuldade para conter o sangramento do paciente, e esse foi o momento em que decidiu se levantar e contribuir com seus anos de experiência para que conseguissem salvar o braço do rapaz.

3 2 Medico que estava sendo atendido em pronto socorro se levanta de maca para ajudar outro paciente

Direitos autorais: reprodução Twitter/@SamuelCuervo.

3 3 Medico que estava sendo atendido em pronto socorro se levanta de maca para ajudar outro paciente

Direitos autorais: reprodução Twitter/@SamuelCuervo.


O paciente teve o braço lesionado num acidente no local de trabalho – um copo caiu nele. O Dr. Miguel fez questão de elogiar a equipe médica que trabalhava no Hospital Geral da Petróleos Mexicanos (Pemex) e frisa que só ofereceu ajuda porque sentiu que aquilo era o correto a fazer na ocasião, com mais médicos lutando para ajudar quem precisava.

As fotos foram tiradas pela equipe da emergência, que decidiu compartilhar com todos que conheciam, viralizando um momento que se eternizará. Na publicação, muitos usuários fizeram questão de parabenizar o médico, enfatizando quão importante e generosa era aquela atitude.

Muitos o consideram um verdadeiro herói, que mostrou na prática o que é se importar com seus pacientes e levar a sério sua profissão. Nos comentários, os usuários debateram um pouco sobre a necessidade de médicos cubanos trabalharem no país, assim como no Brasil antes da pandemia.

3 4 Medico que estava sendo atendido em pronto socorro se levanta de maca para ajudar outro paciente

Direitos autorais: reprodução Twitter/@SamuelCuervo.


Miguel reforçou que trabalha com uma equipe excelente e que o procedimento, bem como a entrada do paciente, já tinham sido realizados. No momento em que a fotografia foi registrada, ele explica que estava apenas ajudando a fazer o curativo.

Mulher faz “contrato” de 17 páginas e exige que namorado siga as regras para se relacionarem

Artigo Anterior

Com raro tumor, mulher descobre que só tem um ano de vida e gasta todo seu dinheiro, mas sobrevive

Próximo artigo

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.