Pessoas inspiradoras

Menina de 3 anos, que perdeu um olho para o câncer, ganha boneca igual a ela, e alegria resplandece!

Direitos autorais: arquivo pessoal.
2 Capa Menina de 3 anos que perdeu um olho para o cancer ganha boneca igual a ela e alegria resplandece

O poder de um simples gesto muda para sempre a vida de uma criança. Que o altruísmo nunca saia de moda e seja um exemplo eterno a ser seguido!

Existem pequenas atitudes que transformam por completo a vida de alguém, principalmente se for uma criança.

Esses gestos transformadores são tão importantes, que deveriam ser passados e compartilhados por muito mais pessoas, para que todos vissem o quanto a alegria de fazer o bem é maior do que as dificuldades que enfrentamos.

Mesmo que seja individual, fazer com que uma criança se sinta pertencente ao mundo em que vive é de enobrecer o coração. É necessário que os adultos tenham mais empatia e paciência, pois são seres ainda em construção. Todos nós um dia fomos crianças e enxergávamos o mundo colorido, sem problemas ou dificuldades.

Mas quando esses pequenos possuem algo que os diferencia do restante, é importante que possamos representá-los da melhor maneira possível, mostrar a eles que o diferente é bonito e respeitado, que limitações físicas não são características passíveis de julgamentos.

Podemos mudar o mundo a partir das nossas atitudes individuais, e o que aconteceu nesse caso é de esquentar o coração. Um depoimento anônimo para o Love What Matters contou uma linda história de altruísmo, empatia e amor. Uma mulher relatou que faz bonecas, e um pedido especial a fez ver o mundo de outra forma.

2 2 Menina de 3 anos que perdeu um olho para o cancer ganha boneca igual a ela e alegria resplandece

Direitos autorais: arquivo pessoal.

Recentemente, uma mãe entrou em contato com ela para que fizesse uma bonequinha para sua filha, que desde muito nova era uma brava guerreira. Ela entrou em contato e explicou como queria o brinquedo. Disse que sua filha amava animais e gostaria que a artesã confeccionasse uma coelhinha para ela.

Mas não era uma boneca comum. Ela tinha características que outras não tinham. A mãe declarou que sua pequena guerreira, de 3 anos, perdeu o olho esquerdo para o câncer.

E ao ler muito sobre como uma criança poderia se sentir ao notar que era diferente das demais, resolveu encontrar uma boneca que correspondia com a sua aparência. Para que a menina se sentisse representada e inserida no meio em que vive, a mãe entrou em contato com a mulher que fazia as bonecas.

Gostaria que sua filha tivesse um brinquedo que se parecesse com ela. Esse pedido, para a artesã, foi terno e significativo, ela chegou a dizer que nunca lhe tinham pedido algo tão afetuoso.

2 3 Menina de 3 anos que perdeu um olho para o cancer ganha boneca igual a ela e alegria resplandece

Direitos autorais: arquivo pessoal.

O sorriso da garotinha com o novo brinquedo acalma nossos corações. Um gesto pequeno, mas que tem tanta grandiosidade para essa criança, que restaura a fé que andamos perdendo na humanidade. A boneca é tão perfeita e linda como sua dona.

Que as diferenças sejam respeitadas desde o início. Podemos melhorar a vida do outro com uma simples atitude. Que esse exemplo se torne comum em nossa sociedade. Com certeza, a vida dessa criança ficou ainda mais colorida e vibrante. Sua boneca representa a força e coragem de uma verdadeira heroína!

0 %