Menina de 4 anos faz cartazes com desenho à mão em busca do cachorro perdido e o encontra

4min. de leitura

As crianças constantemente nos surpreendem por sua inocência. Elas são livres de maldade, e enxergam o mundo com uma simplicidade emocionante. Nessa última semana, uma garotinha de Boa Vista, Roraima está conquistando a internet. Maria Luiza Sena, de 4 anos, perdeu o seu cachorrinho, Belo, um poodle, e não perdeu tempo em começar a procurá-lo.



De acordo com a avó, Maria Isabel Sena, o cachorrinho fugiu pela manhã, quando o avô da menina saiu para trabalhar. Assim que deu a falta de seu amigo, Maria Luiza começou a preparação dos cartazes de busca por Belo.

Com toda a sua pureza de criança, ela fez um desenho à mão de seu cachorro, retratando-o da maneira como o vê e, com a ajuda do avô, espalhou os cartazes pela cidade.

“Ela ficou triste e com dó ao mesmo tempo. Então, fez desenhos do Belo quase a tarde inteira. Fez vários cartazes. Depois colocou tudo dentro de um saco, pôs a mochilinha nas costas e chamou o avô para pregá-los pelo bairro”, conta a avó.

Entendendo que seria difícil encontrar o Belo com o desenho simples da menina, o avô disse à Maria Luiza que deveriam colocar uma foto real do Belo, mas ela fez questão de que usassem o desenho, porque na foto ele não estava tosado, mas no desenho sim.


E assim eles saíram e colaram os cartazes pelas ruas da cidade, mas não imaginavam que receberiam uma resposta tão rápido. Pouco tempo depois de colarem os cartazes, os avós da menina receberam uma ligação dizendo que Belo fora encontrado.


Dona Maria Isabel contou que Belo foi encontrado por uma senhora, que ao ser informada dos cartazes, entrou em contato.

Também contou um pouco sobre o reencontro dos dois:

“Primeiro ela ficou estática, em seguida sorriu muito com ar de muita felicidade em tê-lo de volta. O Belo, por sua vez, demonstrou muita alegria com movimentos circulares em volta da Maria Luiza e muitos latidos”.

A história de Maria Luiza e Belo foi compartilhada na página da Associação Roraimense de Cuidados Animais (Arca) no Facebook e viralizou, com muitas pessoas encantadas com o final feliz.

“Ai, acho que caiu um cisco no meu olho”, escreveu uma internauta.

“Que imagem mais linda. Estou feliz que o Belo voltou para casa e para o amor da Maria Luiza“, acrescentou outra

Lindo demais, não é?! É muito especial quando a inocência das crianças é reconhecida e recompensada.

Desejamos muitas felicidades à Maria Luiza e Belo!

Se gostou da história, não deixe de compartilhar com seus amigos nas redes sociais!


Direitos autorais da imagem de capa: Divulgação

Baixe o aplicativo do site O Segredo e acompanhe tudo de pertinho. Android ou IOS.





Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.