As crianças nunca deixam de nos surpreender, não é?

Quando convivemos com crianças ou ouvimos alguma história positiva sobre elas, não podemos evitar olhar para dentro de nós mesmos e analisar nossos comportamentos. As crianças são puras, generosas e verdadeiras, elas não se importam com dinheiro, padrões ou luxo, apenas querem brincar, ser felizes e ter amigos.

Muitos de nós, conforme crescemos, vamos naturalmente perdendo esses traços e nos tornando egoístas, queremos apenas o nosso sucesso e dinheiro, e deixamos de nos importar com as outras pessoas. Assim podemos perder nossa verdadeira essência e precisar de algum exemplo positivo para entrar no caminho certo novamente.

Recentemente, a atitude de uma criança viralizou nas redes sociais por representar exatamente aquilo que nunca deveríamos perder.

A professora Mary Soares fez uma publicação no seu perfil no Facebook para contar uma história que aconteceu durante uma de suas aulas na cidade de Cruzeiro do Sul, no Acre.

A menina Isabela, aluna do segundo ano do ensino fundamental, apareceu na sala da professora Mary (que ensina crianças do primeiro ano) e pediu permissão para transmitir um recado à turma. Depois da aprovação de Mary, Isabela disse: “Eu queria fazer a doação desse lindo sapato, que é número 27, [pois] eu já estou calçando 28.”

Essa atitude, por si só, já é muito especial, mas não para por aí. Logo depois de Isabela anunciar a doação, uma das aluninhas levantou a mão e disse calçar o mesmo número do sapato anunciado.

Nesse momento, Isabela foi até sua mesa e se ajoelhou para calçar o sapato no pé da menina e, quando viu que ele encaixou certinho, ficou bem feliz.

A cena foi registrada e causou muita comoção nos internautas, que se sentiram inspirados pela generosidade, carinho e empatia da menina.

Esse gesto parece tão simples que até nos perguntamos por que comoveu tantas pessoas, e a resposta é: porque os gestos simples e puros são cada vez mais raros.

A bondade gratuita e sem expectativa de retribuição se tornou um tesouro, que quando é encontrado se torna muito apreciado.

Mary ficou realmente emocionada com a atitude da menina: “Eu ainda tô me recuperando desse gesto”, brincou.

“Que possamos ser sempre iguais às crianças (…). Eu acredito que o amor vai vencer no fim. Ensine seus filhos a amar, se doar, respeitar o próximo, pois assim teremos um mundo muito melhor”, disse a professora.

Lindo exemplo, né? Compartilhe-o em suas redes sociais!

O que você achou do texto?

Muito legal
0
Gostei
0
Amei
0
Não sei
0
Bobagem
0
Luiza Fletcher
Redatora do site O Amor, onde sua missão é promover a reflexão e ajudar a aproximar as pessoas do amor verdadeiro, em todas as suas formas. Também escreve para o site O Segredo, um dos maiores portais do Brasil sobre desenvolvimento pessoal. Sua missão é buscar assuntos que nos inspirem a ser uma versão melhor de nós mesmos.

Os comentários estão fechados.