Pessoas inspiradoras

Menina que vende doces na rua fala 4 idiomas e sonha em ir para a escola e ser veterinária

capamenina que vende doces na rua fala 4 idiomas e sonha ir a escola e ser veterinaria

Apesar das condições simples de vida, essa menina demonstra muita inteligência e força de vontade, por isso tem comovido as redes sociais!



Acordar cedo, escovar os dentes, vestir o uniforme, tomar o café da manhã e ir para a escola. Quantas vezes já não repetimos essa rotina?

Para muitos, essa é uma etapa da vida que dura anos a fio e vista como absolutamente normal, afinal, a escola é um local que todos nós frequentamos para adquirir conhecimento que nos darão uma noção do mundo em que vivemos e nos prepararão para uma vida adulta de sucesso, certo?

Infelizmente, não para diversas crianças. Nossa sociedade é dividida em extremos, e em um deles estão as pessoas que nunca tiveram a oportunidade de receber o ensino adequado. Embora esse seja um direito, elas cresceram em famílias e realidades sociais que as privam de dedicar seus primeiros anos à aquisição do conhecimento que só a escola pode proporcionar.


Seus familiares, quase sempre muito simples, precisam aproveitar a sua mão de obra desde cedo para conseguir sustento e o mínimo de dignidade para viver. Crescendo em meio à fome, falta de abrigo e saúde mental, física e emocional, essas crianças têm como última opção os livros e cadernos.

No entanto, isso não as impede de ser donas de um intelecto privilegiado e com potencial enorme de sucesso.

Muitas crianças geniais, escondidas sob uma realidade de pobreza e alienação, podem passar despercebidas e não conseguir as oportunidades necessárias para mudar a própria vida e de suas famílias, mas felizmente a sorte grande chega para muitas delas.

Graças às redes sociais, podemos compartilhar com o mundo as pessoas incríveis que conhecemos por acaso, ajudando-as a ganhar reconhecimento e, quem sabe, chances de conquistar uma nova vida.


Recentemente, uma menina de 6 anos, do Equador, ganhou a atenção e admiração de todo o mundo depois que seus talentos foram compartilhados.
Ela foi filmada por algumas mulheres que estavam em um carro, quando a criança lhes ofereceu doces. A menina lhes contou que, além do espanhol e do francês, ela fala italiano e russo.

As duas mulheres, então, começaram a conversar com ela, primeiro em francês, e a menina falou tranquilamente, de maneira fluente. Ela contou que seus pais trabalham no circo, por isso aprendeu algumas línguas durante as viagens.

2menina que vende doces na rua fala 4 idiomas e sonha ir a escola e ser veterinaria

Direitos autorais: Reprodução.


A criança ainda contou que não frequenta a escola, mas que tem um conhecimento muito interessante em outros idiomas. Muito doce e simpática, ela afirmou que adora animais e seu sonho é ser veterinária para ajudá-los.

Para testemunhar as habilidades da menina e compartilhar com as pessoas, elas lançaram um desafio: comprariam a sua caixa de doces inteira se ela mostrasse a sua habilidade nos idiomas falando algumas coisas.

Depois de a menina fazer isso, elas lhe deram o dinheiro, mas deixaram os doces com ela, para que vendesse a outras pessoas.

A atitude deixou a criança muito feliz, e ela disse que guardaria o dinheiro para comprar uma casa para os seus pais. Antes de se despedir, as mulheres desejaram muito sucesso à pequena e a motivaram a seguir em frente, sem jamais desistir dos próprios sonhos.


Casos como esse reforçam a importância do estudo para as crianças. Se essa pequena tivesse o amparo de uma escola e passasse por todos os anos de estudo, com certeza aprimoraria a sua capacidade de aprendizado e teria inúmeras oportunidades de ser veterinária e cuidar de sua família.

Deixamos aqui a nossa admiração à sua inteligência e manifestamos o desejo de que, com a repercussão, ela consiga oportunidades de uma nova vida!


Mãe faz relato comovente depois de filho sofrer abuso em creche

Artigo Anterior

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.