David Balogun gosta de tocar piano, praticar vários esportes e artes marciais, mas ele virou notícia por outro aspecto da sua vida: o menino de 9 anos acabou de completar o ensino médio!
Morador do condado de Bucks (Pensilvânia, EUA), David e o seus pais estão agora em busca de uma universidade, de acordo com a NBC News. Ele é membro do exclusivo clube Mensa, para pessoas com QI elevadíssimo.
David começou a escola pouco antes da pandemia de coronavírus fechar o país, no início de 2020 e, de forma acelerada por causa do seu alto desenvolvimento intelectual, terminou os estudos menos de três anos depois.
“Quando o testamos para superdotação na primeira série, ele já havia passado da segunda série em matemática e inglês”, disse Ronya Balogun, mãe de David, ao programa “Insider”, da NBC.
“Foi então que intervim e disse: ‘Ele não precisa ir para a segunda série. Ele precisa ir para a terceira série.’ Então a Covid apareceu. Dois anos e meio depois, ele terminou o ensino médio“, acrescentou ela.
A criança concluiu suas aulas do ensino médio on-line na Reach Cyber Charter School, com sede em Harrisburg (Pensilvânia). Ele quer ser astrofísico, estudando buracos negros e supernovas. Ele “devora” livros com essa temática.
De acordo com o Guinness Book, o recordista em completar curso universitário com menos idade é Michael Kearney, que se formou aos 10 anos. Ele também é membro do Mensa.