Pessoas inspiradoras

Mesmo correndo risco de prejudicar sua carreira, Keanu Reeves se recusou a insultar uma mulher

Ator hollywoodiano se negou a tratar mal colega de elenco, e até hoje é lembrado com carinho por ela!



Keanu Reeves, além de ator consagrado, intérprete de vários personagens icônicos e filmes memoráveis, provou ser uma pessoa tão brilhante quanto seu talento. De acordo com o jornal The Sunday Times, ele foi muito elogiado por Winona Ryder, colega de elenco que tem uma franca adoração pelo ator.

Ao longo dos anos, Keanu construiu uma carreira firme e de excelente reputação. É um dos astros mais bem-sucedidos no cinema, e até hoje, aos 55 anos, emplaca filmes que são sucessos de bilheteria.

Sempre muito solícito, respeitoso e humilde, o jeito do ator cativa a todos e nunca se envolveu em escândalos ou polêmicas. Muito centrado, é profissional e cortês com todos, por isso sua carreira continua em ascensão.


Winona Ryder relembrou em entrevista ao jornal o ato totalmente nobre do ator nos bastidores de uma filmagem. Em 1992, enquanto gravavam o longa-metragem “Drácula de Bram Stoker”, numa das cenas, a sua personagem deveria chorar ao ver o Conde Drácula se transformar em uma pilha de ratos.

A atriz tinha 19 anos, e mesmo já famosa em Hollywood, o diretor não estava gostando de sua encenação. Achava que a atriz não estava entregando o máximo que podia e não transmitia a emoção que a cena pedia.

O renomado diretor Francis Ford Coppola teve uma ideia para resolver o problema e pediu que os membros da equipe, incluindo os que contracenavam com Winona, começassem a proferir insultos à atriz, para que ela conseguisse se entregar à emoção pedida.

Winona disse que foi um dos momentos mais desagradáveis da sua carreira, uma experiência que não gostaria que ninguém passasse. Os únicos, segundo ela, que se recusaram a insultá-la foram Anthony Hopkins e Keanu Reeves.


Mesmo com a insistência do cineasta, eles não acharam de bom tom participar das ofensas, e isso foi a semente de uma sincera amizade, que continua até os dias de hoje. Keanu estava no início da carreira e sabia que uma atitude dessas, diante de um diretor muito respeitado e renomado, poderia ter prejudicado seu emprego.

Mesmo assim, seguiu seus princípios e sua consciência, preferindo arriscar seu trabalho a humilhar uma mulher. Não é à toa que todos gostam da sua personalidade. Keanu é um verdadeiro exemplo de homem que não vende seus valores!

“Eu não me visto para ser observada. Eu me visto para mim mesma”, declara Iris Apfel

Artigo Anterior

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.