Pessoas inspiradoras

Milionário constrói casa e dá emprego para mãe de menino que estudava sob a luz de poste!

O empresário milionário também financiou um negócio para a mãe do menino, fez doação em dinheiro para a família e se comprometeu a ajudar a escola onde o garoto estuda.



Muitas pessoas quando atingem o sucesso e ficam ricas acabam se esquecendo das suas origens humildes e pouco se importam com quem mais precisa. É muito comum, por exemplo, ver milionários gastando “rios” de dinheiro com seus luxos, viagens, dentre outras excentricidades, sem se empenhar em ações que realmente podem mudar a vida das pessoas e tornar o mundo melhor.

Mas esse não é o caso do empresário Yaqoob Yusuf Ahmed Mubarak, que construiu um império em Bahrein, no Oriente Médio. Yaqoob foi uma das centenas de pessoas que se comoveram com a história emocionante de um garoto peruano de 12 anos flagrado estudando sob a luz de um poste, devido à falta de energia elétrica na residência humildade onde ele morava com a família.

Direitos autorais: reprodução Facebook/Prefeitura de Moche/reprodução G1.


As imagens que repercutiram pelas redes sociais mostram o pobre menino chamado Victor Martín Angulo Córdoba fazendo suas tarefas escolares na calçada de uma das ruas em Moche, no Peru.

As imagens foram gravadas por uma câmera de segurança da vizinhança. Ao ver a situação que o pequeno Victor vivia, Yaqoob sentiu que deveria fazer alguma coisa para ajudá-lo, já que ele também tinha tido dificuldades financeiras quando era criança, então sabia melhor do que ninguém o que o adolescente estava passando. Foi então que ele decidiu tomar uma atitude que, infelizmente, nem todas as pessoas bem-sucedidas são capazes de ter.

Direitos autorais: reprodução TV Cosmos/Youtube.

Yaqoob enfrentou uma viagem de avião com cerca de 16 horas até o Peru para conseguir localizar Victor e fazer uma surpresa que mudaria a vida do garoto para sempre. Depois de muita procura, o empresário milionário, enfim, encontrou o garoto que emocionou o mundo com sua perseverança, apesar de todas as dificuldades que enfrentava.


O milionário não só mandou construir uma casa nova para o menino e sua família, como também financiou um pequeno negócio para a mãe de Victor, conforme publicação do site G1.

O empresário ainda presenteou o garotinho com 2 mil dólares, segundo informações do jornal local “La República”, e prometeu doar recursos para a escola onde Víctor estuda. Ao conhecer a família, o milionário também descobriu mais detalhes da vida da família do jovem.

A mãe de Victor trabalha com reciclagem e disse, orgulhosa, que o filho é muito aplicado aos estudos, uma prova disso foi que ele decidiu estudar na rua por causa da falta de energia em casa.

Se mais pessoas se importassem em ajudar os outros, como esse empresário, o mundo seria muito melhor, você não concorda?


Deixe seu comentário e não se esqueça de compartilhar este texto nas suas redes sociais.

Casal adota criança africana que diziam ser órfã e descobre fraude no sistema: “Ela já tinha família”

Artigo Anterior

Menino carioca de 11 anos abre brechó e vende as próprias roupas para ajudar mãe durante crise

Próximo artigo

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.