publicidade

Motoboy devolve dinheiro que encontrou à porta de banco para mãe realizar festa do filho

Atitude dele revela que a honestidade ainda está presente em alguns seres humanos. Ainda há esperança para a humanidade!



Quando nos deparamos com histórias que revelam a bondade no ser humano, ficamos aliviados! Praticar o bem, quando ninguém está olhando, é uma virtude que deveria ser praticada pela maioria das pessoas.

Esse tipo de comportamento salva o mundo! Devemos sempre falar sobre isso, pois vivemos e aprendemos com bons exemplos! Gestos assim são importantíssimos para a construção de caráter. Precisam ser replicados, para que mais pessoas entendam que esse ato é o correto!

Em se tratando de dinheiro, a palavra honestidade tem um peso bem maior. Quando acham valores na rua, as pessoas, em sua maioria, vibram, chegando a contar a todos sobre a sorte que tiveram. Quando a quantia é alta, o correto é que se procure quem o perdeu, pois claramente tem dono. Mas, mesmo sabendo de quem é, sabemos que nem sempre o valor é devolvido.

Mesmo que a pessoa esteja passando por dificuldades financeiras, o que é bem comum em nosso país, nada lhe dá o direito de ficar com algo que não lhe pertence.

Embora o dinheiro tenha aparecido por acaso, a responsabilidade de estar com algo que não é seu é muito grande. Pesa na alma.


Segundo informações do Jornal da Record, no Rio Grande do Sul, um rapaz passou a bela virtude da honestidade para a frente. Lucas Joaquim da Costa estava saindo de uma agência bancária, quando achou um pacote cheio de dinheiro, que superava o próprio salário. Ele então o devolveu para o dono!

Direitos autorais: reprodução Youtube/Jornal da Record.

Lucas, que trabalha como motoentregador, contou que a quantia dentro do envelope era de 1.700 reais, enquanto seu salário era de R$ 1.200,00. Ele viu que havia também um recibo de pagamento de recarga para celular, ou seja, era fácil identificar o dono do dinheiro.  Então ligou para o telefone e encontrou a dona da quantia!


Tamires Santos havia economizado por muito tempo para fazer a festinha de aniversário de seu filho. Ela trabalha como cabeleireira e ficou desesperada, quando perdeu o dinheiro, pois sem ele a festa do filho teria que ser cancelada.

O menino havia pedido uma comemoração para sua mãe, e ela, com todo seu esforço, juntou a quantia para que a vontade dele fosse realizada.

Ambos combinaram um encontro para o rapaz entregar o pacote à cabeleireira. O momento foi filmado por outros motoentregadores e colegas de trabalho, que se emocionaram ao ver que ainda há seres humanos com virtudes tão importantes como a honestidade. Confira!

Tamires agradeceu muito a Lucas e elogiou sua atitude, pois não é muito comum devolverem altas somas de dinheiro. Para ele, no entanto, sua atitude deveria ser obrigação de todos, esse gesto não deveria ser encarado como bondade extrema, porque era o correto a fazer. Ele enfrentou a questão com muita humildade, sem se sobrepor ou se achar superior. Isso sim é uma atitude de caráter!

O que achou dessa história? Conhece alguém que se comportaria feito Lucas?

Comente e compartilhe este texto com seus amigos em suas redes sociais!

Baixe o aplicativo do site O Amor e acompanhe tudo de pertinho. Android ou IOS.

Texto escrito com exclusividade para o site O Amor. É proibida a divulgação deste material em páginas comerciais, seja em forma de texto, vídeo ou imagem, mesmo com os devidos créditos.




Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.