publicidade

Mulher salva a vida de idosa ao notar que ela não buscava mais sua correspondência. Heroína!

A funcionária de uma transportadora de correios em Chicago percebeu que algo estava errado com uma moradora de sua rota, e resolveu intervir!



Pessoas que inspiram, é assim que nos sentimos ao saber dessa incrível história. Shonda Lemon trabalha numa empresa de correios, entregando correspondências no bairro de Dunning, em Chicago (EUA).

Por ser funcionária da empresa há oito anos, ela estabeleceu uma relação de amizade com os moradores da região, onde entregou as correspondências por quatro anos.

Uma delas foi a idosa Helen Iwanski. Ao passar continuamente por sua rua, percebeu que a senhora não havia pegado as correspondências anteriores. Shonda colocava pacotes de elásticos nas cartas de Helen, e percebeu que havia três dias eles estavam intocáveis.

Direitos autorais: divulgação/Fox Television Stations.

Foi por causa de sua atenção e cuidado que viu que algo não estava correto, e resolveu ligar para o serviço de emergência (911). Essa atitude salvou a vida de Helen!


Shonda contou à Fox Television Stations que foi à porta da senhora, chamou-a, bateu, e nada aconteceu. Imediatamente, ligou para a emergência, cuja equipe encontrou a idosa no chão, desmaiada, sem comida e água por dias.

A sobrinha de Iwanski também contou à Fox que soube da situação por um telefonema. Ao saber de toda a história, ela ficou imensamente grata, pois se Shonda não tivesse percebido, sua tia estaria morta.

Quando a funcionária ficou sabendo que estava tudo bem com sua amiga, ela confessou que a emoção tomou conta, o coração estremeceu e a fez chorar.


A sobrinha de Helen estava tão grata pelo gesto de Shonda, que precisou agradecer-lhe pessoalmente. As duas se encontraram no dia 27 de janeiro e se abraçaram, expressando a felicidade e alívio por tudo ter dado certo e Helen estar viva. Mary contou emocionada que Shonda era um anjo na vida delas, uma verdadeira heroína e que seu gesto salvou a vida da tia.

Direitos autorais: divulgação/Fox Television Stations.

Já a funcionária da empresa de transporte disse que não se enxerga dessa forma. Relatou que apenas fez o que o Criador prega. Ela se vê como filha de Deus e que cuida de seus semelhantes. E se sentiu abençoada pelo fato de a idosa estar bem e que aquilo já era suficiente para ela. Helen seguiu se recuperando em um centro de reabilitação.

A transportadora emitiu uma nota dizendo estar muito orgulhosa pela conduta de sua funcionária, que a empresa possui essa característica de sempre conhecer os hábitos de seus clientes para ajudar e notificar o serviço de emergência, fornecendo-lhes a assistência necessária.

Os funcionários foram elogiados por irem além de suas funções, provando que os heróis estão entre nós!

Com certeza, seu gesto foi uma incrível lição para todos, que por conta da vida atribulada, diversas vezes, deixamos passar detalhes que saem da rotina. Precisamos ter esse olhar de cuidado com o outro à nossa volta, afinal de contas, estamos neste mundo para fazer dele um lugar melhor!

O que achou deste texto? Conhece alguma pessoa com essa linda qualidade?

Conte-nos e compartilhe em suas redes sociais!

Baixe o aplicativo do site O Amor e acompanhe tudo de pertinho. Android ou IOS.

Texto escrito com exclusividade para o site O Amor. É proibida a divulgação deste material em páginas comerciais, seja em forma de texto, vídeo ou imagem, mesmo com os devidos créditos.




Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.