Pessoas inspiradoras

Mulher vê idoso varrendo estacionamento e arrecada R$ 200 mil para ele não precisar mais trabalhar

O senhor Gregório foi visto por uma cliente da lanchonete que havia estacionado no local, ele varria o espaço mesmo sob forte sol.



Todos temos o mesmo sonho na velhice: aposentar para descansar, curtir a família e viajar o quanto for possível. Quando atingem certa idade, por questões de saúde e até retribuição por tudo que fizeram ainda jovens, é natural que essas pessoas parem de trabalhar, podendo desfrutar de alguns anos de completa paz, só lhes sendo indicado o trabalho em caso de extrema necessidade ou para alimentar algum hobby.

Mas a verdade é que, cada vez mais, temos presenciado cenas de pessoas bastante idosas realizando trabalhos pesados, incompatíveis com sua idade ou condição de saúde.

Isso não é difícil de compreender, afinal a cada ano, nossa população se torna mais velha, algo natural por conta do avanço da medicina, mas nem todos encontram trabalho ou conseguem registrar a carteira durante a juventude, tornando impossível uma aposentadoria decente.


Recentemente, uma mulher compartilhou o exato momento em que flagrou um idoso com dificuldade de se locomover varrendo o estacionamento do McDonald’s. Ele estava sob sol escaldante, trabalhando como qualquer outra pessoa. Aquela cena comoveu a moça, que decidiu compartilhar o vídeo em seu perfil no TikTok.

Muitas pessoas ficaram indignadas com a situação, enquanto outras acharam que ela apenas queria “palco” para chamar a atenção nas redes sociais. Ela decidiu tomar uma atitude quando a sobrinha daquele senhor entrou em contato com ela, explicando a situação dele. Chamado de Gregório, vinha de uma família muito pobre e não tinha nenhuma fonte de renda que lhe garantisse viver sua velhice em casa.

Direitos autorais: reprodução TikTok/ @kandykaine92

A mulher, que se identifica como Kaine, abriu uma vaquinha on-line para ajudar o senhor Gregório, e muitas pessoas decidiram ajudar. A simples visão daquele idoso varrendo o chão de uma grande rede de lanchonetes, de forma arqueada, causa indignação e revolta em qualquer um que assista ao vídeo. Sentir-se mal com as imagens é sinal de que ainda existe humanidade, que não é naturalizado em nossa sociedade que essas pessoas trabalhem.


Direitos autorais: reprodução TikTok/ @kandykaine92

A vaquinha on-line deu tão certo, que o senhor Gregório recebeu cerca de R$ 200 mil e apareceu em outro vídeo de Kaine, mas dessa vez não estava mais do lado de fora, varrendo, e sim sentado a uma das mesas da lanchonete. Nas imagens, ele agradece à sua sobrinha e a todos os que o ajudaram de alguma forma.

O tamanho da gratidão do idoso é impossível descrever. A todo momento, o que todos os envolvidos na arrecadação queriam era apenas que Gregório conseguisse algum dinheiro para tirá-lo do trabalho árduo sob o sol, queriam encontrar alguma forma de ele se aposentar de maneira digna, e conseguiram!


“Quero ser uma menina”: casal faz festa revelação de “segundo gênero” para filha

Artigo Anterior

Para ensinar lição a filho mal-educado, mãe o fez capinar e recolher lixo dos vizinhos de graça!

Próximo artigo

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.