Pessoas inspiradoras

Nadadora com síndrome de Down quebra recorde e se torna a melhor da categoria! Ela é incrível!

Capa Nadadora com sindrome de Down quebra recorde e se torna a melhor da categoria Ela e incrivel

Tahnee Afuhaamango, de 38 anos, é a melhor nadadora no estilo livre! Um belo exemplo de inspiração para todos nós! Conheça sua história!



A capacidade do ser humano vai muito além do que conhecemos. Com as adversidades da vida e as turbulências, às vezes, deixamos de acreditar em nosso potencial e acabamos nos sabotando, achando que não conseguiremos atingir nossos objetivos.

Felizmente, algumas pessoas estão neste mundo para nos dar uma verdadeira lição de como somos capazes de conseguir o que queremos. Basta ter oportunidade e se esforçar.

Diante das limitações que a síndrome de Down impõe, Tahnee e sua família escolheram lutar, e hoje contam um pouco mais de sua história inspiradora.


Ela nasceu na Austrália. Sua mãe Donna Rousham sempre foi muito parceira da filha, apoiando-a em todas as suas conquistas.

Por ser presente em todas as atividades da filha, foi a única que percebeu que Tahnee nadou os 200 metros estilo livre e quebrou um novo recorde mundial de tempo!

2 Nadadora com sindrome de Down quebra recorde e se torna a melhor da categoria Ela e incrivel

Direitos autorais: reprodução Facebook/Donna Rousham.

Como informa a ABC, ela também quebrou o recorde na Oceania. Sua mãe correu para assinar toda a papelada que confirmaria o recorde mundial de sua filha! Assim que a documentação foi aprovada pelas autoridades australianas, em pouco mais de cinco semanas chegou o registro de Tahnee. Sua mãe, extremamente orgulhosa, estima que ela tenha quebrado mais recordes em sua carreira de nadadora.


E isso de fato aconteceu! A organização, que esteve presente durante a prova, confirmou que pelo menos 35 recordes haviam sido quebrados por ela. Uma verdadeira atleta!

Muito feliz, a mãe compartilhou em seu Facebook o certificado de Tahnee, a maior recordista dos 200 metros estilo livre!

3 Nadadora com sindrome de Down quebra recorde e se torna a melhor da categoria Ela e incrivel

Direitos autorais: reprodução Facebook/Donna Rousham.

Donna também conta que a preparação de sua filha teve muito incentivo e apoio da confederação de natação para pessoas com síndrome de Down. Eles incentivam os portadores a participarem ativamente de competições em todos os níveis, para que se sintam incluídos e capazes de qualquer atividade.


Respeitando suas limitações e sem pressão, Tahnee estava totalmente relaxada, fazendo desse esporte sua diversão.

A meta de melhorar seu tempo era de cunho pessoal, para que se esforçasse para si mesma. Segundo sua mãe, por esse motivo, ela conseguiu quebrar o recorde, pois não ninguém a estava pressionando.

4 Nadadora com sindrome de Down quebra recorde e se torna a melhor da categoria Ela e incrivel

Direitos autorais: reprodução Facebook/Donna Rousham.

Sua disposição serve de inspiração para qualquer pessoa deste mundo! As dificuldades que aparecem em nossa vida devem ser usadas como impulso, e não âncora. Mesmo que não seja fácil, pessoas como Tahnee nos mostram que o esforço é recompensador e sempre vale a pena!


O que achou desse caso?

Comente e compartilhe-o em suas redes sociais!

Mãe provoca polêmica ao incentivar filha, de apenas 14 anos, a realizar intervenção cirúrgica por causa da aparência

Artigo Anterior

“Estarei sempre aqui”, diz Luciana Gimenez ao se declarar para seus filhos em rede social

Próximo artigo

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.