Pessoas inspiradoras

Nas horas vagas, policial conserta bicicleta e doa para crianças carentes. “As pessoas têm que ter empatia”

Este policial faz um trabalho incrível em favor das crianças da sua região. Confira!



O sargento da Polícia Militar de Birigui (SP), André Souza, tem feito a diferença na vida de crianças de famílias carentes. Há cinco anos, ele conserta e doa bicicletas para os pequenos, cujos pais não têm condições financeiras de presenteá-los.

Segundo contado pelo G1, o projeto surgiu como forma de espalhar o bem. Quando tinha apenas 4 anos de idade, André ganhou uma bicicleta através de doação, e ela fez uma grande diferença na sua infância. Ele nunca se esqueceu desse gesto, e agora procura causar o mesmo impacto na vida de outras crianças.

As bicicletas doadas pelo sargento chegam até ele através de doações de pessoas que conhecem o seu projeto e se interessam em apoiá-lo. O valor para restaurar cada bicicleta é de cerca de R$ 70, que sai do bolso do próprio André ou dos amigos que colaboram com ele financeiramente.


Direitos autorais: reprodução Instagram/@sargentoandresouza.

Felipe, um menino de 10 anos, foi um dos presenteados recentemente pelas boas ações do sargento, que também usa o seu 13º salário para comprar presentes para as crianças. O menino perdeu o pai e vive com a mãe em uma casa alugada.

André ficou sabendo da história de Felipe por meio de Fernanda, que publicou o encontro com a criança nas redes sociais. Fernanda disse que ouviu do menino, que passava em sua rua vendendo balas, que sonhava em ter uma bicicleta, porque mora distante e acabava andando muito.

O policial realizou o sonho do menino, que usa a bicicleta nas vendas de balas, destinando o dinheiro conquistado para ajudar a mãe com as despesas da casa.


Direitos autorais: reprodução/TV TEM.

Além das bicicletas, André ajuda as crianças distribuindo cestas básicas durante o ano e doces no Natal. Todos os projetos do policial são muito importantes para ele, mas existe um que o marcou de forma especial. Foi quando ele viu uma criança de 5 anos procurando livros no lixo. Procurando saber mais sobre sua realidade, descobriu que ela vivia em condições sub-humanas, em uma casa de apenas dois cômodos dividida por 10 pessoas.

Direitos autorais: reprodução/TV TEM.

Os pequenos passavam fome e não tinham roupas ou brinquedos. Depois que André divulgou a situação na web, a história viralizou e a família conquistou muitas coisas, como escola particular, tratamento odontológico e alimentos.


O policial deixa uma mensagem muito especial: “As pessoas têm que ter empatia para se colocar no lugar das outras. Se pensar nisso, já teremos alguma coisa diferente.” Que grande exemplo para todos nós, desejamos muito sucesso a esse projeto!

Colocar um filho no mundo é fácil, ser pai e mãe é que é o verdadeiro trabalho!

Artigo Anterior

Modelos maranhenses, filhas de quilombolas fazem sucesso ao se tornar capa de revista internacional!

Próximo artigo

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.