“Nunca deixe ninguém diminuir sua luz”, aconselha Oprah Winfrey

4min. de leitura

A tenista Serena Williams conta que as palavras que ouviu da apresentadora e amiga Oprah Winfrey são um dos conselhos mais importantes de sua vida.



A empresária, atriz e apresentadora Oprah Winfrey é, sem dúvida, uma das mulheres mais inspiradoras e poderosas do planeta. De origem muito humilde, Oprah passou por inúmeras dificuldades, ainda na infância. Criada pela avó, devido ao relacionamento conturbado de seus pais, quando criança, ela chegou a ser abusada pelos próprios tios e sobrinhos, mas nenhuma dessas adversidades a fez duvidar do seu potencial.

Winfrey se enveredou pelos estudos da comunicação e, já na primeira vez em que apareceu diante das câmeras, conquistou a admiração de milhares de fãs pelo mundo todo. À frente de seu programa, o “The Oprah Winfrey Show”, a apresentadora levou diversão, conhecimento e discussões pertinentes para toda a sociedade, consolidando-se como a apresentadora do programa mais visto dos Estados Unidos.

Entre os muitos amigos famosos inspirados pelas palavras de apoio e esperança de Oprah Winfrey, está a tenista Serena Williams, outra grande mulher. Em entrevista à revista Allure, Williams falou sobre um conselho amoroso que recebeu da apresentadora, o qual marcou para sempre sua vida.


Segundo a tenista, Oprah lhe teria dito para não deixar ninguém diminuir a sua luz.

As palavras da apresentadora, inclusive, foram fundamentais na relação que a tenista construiu com o marido, o cofundador do Reddit, Alexis Ohanian, com quem está casada desde 2015.

Serena Williams conta que, a partir do momento em que ela entendeu o que a apresentadora quis dizer, adotou isso como parâmetro para qualquer um dos seus relacionamentos.

Ohanian, por sinal, seria a personificação das palavras da apresentadora. Segundo Williams, o seu marido, de fato, não a diminui em nada e, ao contrário de querer apagar a sua luz, é ele quem sempre faz questão de colocá-la para cima.


Ainda durante a entrevista, Serena Williams relatou que o conselho da apresentadora, sem dúvida, foi um dos mais importantes que já havia ouvido. A tenista conta que, depois de conversar com a apresentadora, se deu conta de que em todos os seus relacionamentos anteriores o seu brilho foi ofuscado por homens que não sabiam valorizá-la como ela merecia.

Mas ao lado de Ohanian, ela enfim conseguiu entender que pode brilhar muito mais forte e ser uma mulher ainda mais vitoriosa.

Assim como Oprah Winfrey, que à frente de seu programa ganhou dezenas de prêmios, Serena já venceu 23 títulos de Grand Slam e foi eleita a mulher do ano de 2018 pela revista “QG”, dos Estados Unidos.

Ver duas mulheres tão poderosas, mas ao mesmo tempo tão humildes, como Oprah e Serena, é um exemplo de sororidade que deve ser seguido por todas as mulheres do mundo. Nenhuma delas deve se sentir menosprezada ou desrespeitada por quem quer que seja, e as palavras de Oprah querem dizer exatamente isso.

Você também é fã dessas duas supermulheres?

Compartilhe essa história de amizade inspiradora com os seus amigos.

Baixe o aplicativo do site O Segredo e acompanhe tudo de pertinho. Android ou IOS.





Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.