Tammy tinha paixão pela sua profissão, buscando ajudar crianças carentes a todo custo, inclusive no dia de seu velório!
Alguns profissionais gostam do que fazem e executam seu trabalho com muito amor, tentando impactar a vida das pessoas ao redor. Quando esse profissional é um professor, a mudança que pode provocar na comunidade é gigantesca, já que é uma categoria que lida basicamente com a educação e mudança de crianças, adolescentes, jovens e adultos.
A educação não tem idade, não tem fronteiras e derruba qualquer barreira. Através dos livros, uma pessoa é capaz de mudar o mundo ou reunir mais pessoas que possam melhorar o espaço em que vivem. A pedagogia, o respeito ao próximo, o amor, a paciência, tudo isso são virtudes de um educador e de uma educadora que buscam passar o melhor que têm a cada dia, sem hora para começar ou acabar.
- “O Feitiço de Áquila”: filme de 1985 mostra como a tristeza age nas pessoas
- Ninguém aguenta mais a Juma em “Pantanal”, e essas são as 6 razões principais!
Pode ser educação formal ou não, o que importa é mudar a vida de indivíduos, oferecer-lhe outra realidade que não a da miséria.
O trabalho dos professores vai muito além do que se imagina, desde a educação infantil, ensinando sobre natureza, socialização, forças, espaço, sempre cultivando a amizade.
Na Grã-Bretanha, um caso chamou muito a atenção das pessoas. Tammy Waddel, de 58 anos, morreu depois de muito lutar contra um câncer no estômago. A tristeza era grande, mas quando os amigos e familiares leram o obituário, tiveram uma grande surpresa: em seu funeral, ao invés de flores, ela pedia que fossem colocadas mochilas cheias de material escolar para crianças carentes!
Direitos autorais: reprodução Twitter/@DrBradJohnson.
A educadora não deixou de ajudar as crianças nem em seu último pedido, fazendo o que sempre fez de melhor, mobilizando pessoas para mudar a vida de quem precisa. Seu primo e colega educador Brad Johnson compartilhou no Twitter imagens emocionantes do velório de Tammy. Segundo Johnson, a professora sempre inspirou todos, inclusive ele, e era rápida em oferecer um abraço e em ajudar seus alunos.
Direitos autorais: reprodução Twitter/@DrBradJohnson.
Tammy trabalhou durante 30 anos em escolas do Condado de Forsyth e, em 2003, recebeu o prêmio de melhor professora do ano, na escola primária. Kevin Waddel, filho da educadora, revelou que aquele pedido não foi nenhuma surpresa para ele.
Ele explicou, em entrevista à GMA, que parte do que amava em sua mãe era a paixão como professora, o que o inspirou a trilhar o mesmo caminho.
Direitos autorais: reprodução/arquivo pessoal.
A história se tornou tão popular, que ultrapassou as barreiras do condado, tomando visibilidade em toda a Grã-Bretanha. Pessoas anônimas se ofereceram para também enviar mochilas e materiais escolares, sentindo tocadas com o último desejo de Tammy.
O filho ainda disse que ela sempre esteve preocupada em amar os outros, sem se preocupar em receber atenção. Com isso, a principal mensagem que ela deixa é que o mais importante é ajudar, e finalizou dizendo que as doações podiam ser feitas para qualquer local.
Direitos autorais: reprodução/arquivo pessoal.
Tammy não deixou de inspirar pessoas nem em seu velório, mostrando sua essência e que havia nascido para ser educadora.
O que achou dessa história?
Comente abaixo e compartilhe-a nas suas redes sociais!