Onda de gentileza: vizinhos se oferecem para ajudar idosos durante quarentena do coronavírus

4min. de leitura

Em diversos países, pessoas estão se mobilizando para oferecer assistência a idosos que fazem parte do grupo de risco, com compras e demais atividades simples. Grande exemplo de gentileza!



O coronavírus é cada vez mais uma preocupação mundial, e mesmo nos países onde a situação está sob controle, as pessoas estão tomando medidas preventivas para evitar que a contaminação atinja índices alarmantes.

A quarentena é um dos principais hábitos adotados pela população, que está deixando para sair de casa apenas quando é realmente necessário. No entanto, pessoas do grupo de risco, especialmente os idosos, muitas vezes, acabam prejudicadas, porque o convívio social para eles é muito perigoso, mesmo em momentos de necessidade.

Felizmente, muitas pessoas estão se mobilizando para ajudar os vizinhos da terceira idade. Na Itália, em Portugal, na Espanha e em muitos lugares do Brasil estão se tornando cada vez mais populares os bilhetes que informam aos velhinhos que podem contar com a ajuda de seus vizinhos mais jovens para necessidades, como alimentação e medicação.


Confira abaixo alguns desses bilhetes especiais deixados para os idosos, os quais estão circulando pelas redes sociais:

A atitude tão gentil e carregada de amor e empatia foi se espalhando por diversos países e está gerando uma verdadeira corrente do bem, cujo principal objetivo é manter a vida de todos a salvo, sem fazer distinção de idade.

O exemplo dessas pessoas é muito importante, porque coloca a vida dos mais velhos como prioridade. Em momentos de pandemia, é muito comum desvalorizarmos os idosos, e essa atitude reforça a necessidade preservar a vida desses que já viveram mais do que nós.


Outra atitude inspiradora vinda da população está contagiando as redes sociais. Portugueses e espanhóis se mobilizaram para agradecer às equipes médicas pelo trabalho com as pessoas atingidas pelo coronavírus.

Na última sexta (13/03), essas pessoas, de suas varandas e janelas, por volta das 22h, ovacionaram, por alguns minutos, esses profissionais que estão trabalhando muito para restaurar a saúde da população.

Assista a um vídeo do momento:

O gesto viralizou na internet e o som das palmas e comemorações sincronizadas é emocionante e desperta em nós profundo sentimento de união.

Atitudes como essas reforçam o sentimento de humanidade que todos carregamos e dá-nos mais forças para lutar contra o vírus.

Compartilhe esses exemplos e inspire seus amigos a adotarem a gentileza neste período!

 

Texto escrito com exclusividade para o site O Amor. É proibida a divulgação deste material em páginas comerciais, seja em forma de texto, vídeo ou imagem, mesmo com os devidos créditos. Direitos autorais das imagens utilizadas no texto: reprodução redes sociais.

Baixe o aplicativo do site O Segredo e acompanhe tudo de pertinho. Android ou IOS.





Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.