Orfanato procura doadores de cafuné, carinho e amor para crianças que esperam adoção



Nem todas as crianças têm a sorte de nascer em uma família saudável, presente e feliz. Muitas vivem condições muito difíceis e acabam morando em orfanatos, até terem condições de buscar o seu próprio caminho na vida.

As crianças que vivem em orfanatos ou casas de apoio muitas vezes se sentem solitárias e abandonadas, por isso qualquer atitude que possa colocar um sorriso em seus rostos ou despertar a esperança em seus corações é muito importante e valorizada.

Uma agência norte-americana chamada Spence-Chapin fez um apelo recentemente que está emocionando muitas pessoas:

Procura-se doadores de afago a bebês ou pessoas que queiram dedicar um pouco de seu tempo às crianças que aguardam adoção ou que foram temporariamente distanciadas de seus pais.

Essa agência possui um trabalho muito sério voltado a encontrar famílias para crianças carentes, mas as necessidades emocionais das crianças são diárias, e enquanto esperam por um novo lar, também precisam de amor, carinho e atenção, por isso a agência sempre incentiva as pessoas a dedicarem um pouco de seu tempo a essas crianças, de acordo com sua disponibilidade.

As pessoas que decidem ajudar passam por um minicurso oferecido pela própria ONG e depois têm a possibilidade de cuidar de crianças e recém-nascidos de 2 a 6 semanas de vida.

Os voluntários são orientados a tirar fotos com as crianças e montar um diário para que elas possam ver quando forem mais velhas, além de estarem presentes durante a inserção da criança na família adotiva ou durante a sua reintegração na família biológica, como uma maneira de mantê-las emocionalmente estáveis.



Essa iniciativa aconteceu nos Estados Unidos, mas no nosso país também existem diversas maneiras de trazer mais alegria para a vida das crianças que vivem nos orfanatos.

Uma dessas maneiras é chamada de apadrinhamento afetivo. O apadrinhamento permite “adotar” uma criança e ajudar seu crescimento, sem vínculo jurídico. Você faz da criança uma grande amiga e lhe dá amor, cuidado, oportunidades, além de contribuir para que ela crie uma vida feliz e própria para si mesma. Pode fazer passeios com ela, ir ao cinema, ao teatro, ajudar com médicos e até mesmo na escola.

Aqui está uma lista criada pela ONG Padrinho Nota 10 de locais que permitem o apadrinhamento afetivo, caso você se interesse. A Organização tem o objetivo de dar visibilidade a instituições sociais ligadas a crianças e adolescentes.

Existem também muitas outras maneiras de ajudar crianças, fazendo doações, visitas, trabalhos voluntários ou criando o seu próprio projeto, para contribuir de maneira mais consistente para a felicidade dessas crianças e trazer mais pessoas para o lado do bem. Além do apadrinhamento afetivo você pode ajudar crianças de diversas maneiras.

Essas iniciativas são incríveis e nos permitem exercer nossa solidariedade através de atitudes, e ajudar a construir um futuro melhor para milhares de crianças que realmente precisam de ajuda.

Doe seu tempo, conhecimento e principalmente seu amor para uma criança sempre que puder. Elas são o futuro!






Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.