Padaria que doa pão a quem precisa emociona padre fábio de melo

4min. de leitura

A bondade chega até nós de diversas maneiras, e algumas realmente tocam o nosso coração e nos fazem pensar sobre o que estamos semeando por meio de nossas atitudes.



Recentemente, o exemplo de uma padaria localizada Pirajuí, interior de São Paulo, viralizou na internet e conquistou a admiração dos internautas. Ao contrário das ações tradicionais das empresas que visam ao lucro, a proposta da padaria de José Carlos Quintino, de 45 anos, é dividir o pão com o próximo, literalmente.

Durante alguns dias, José Carlos doou parte dos pães produzidos a pessoas que não tinham condições de pagar por eles, mas precisavam alimentar a si mesmas e suas famílias.

Cerca de 300 pães foram doados, e quem passava por lá para pegar os seus recebia uma mensagem de carinho e solidariedade:


 

A imagem da caixa de pães, que viralizou nas redes sociais, acabou alcançando também muitas pessoas famosas, entre elas o padre Fábio de Melo que, inspirado pela beleza da iniciativa, resolveu postar em seu Instagram, com uma mensagem de muita sabedoria e que promove a reflexão, assim como a grande maioria das publicações do padre: “Enquanto somos diariamente envergonhados pelos que desviam recursos públicos, um exemplo como esse nos recorda que o amor ainda teima em ficar entre nós. O texto simples me tocou profundamente que eu chorei”, escreveu o padre na rede social.

Por meio dessa publicação, mais pessoas conheceram a ação da padaria e também se sensibilizaram e emocionaram com a empatia e amor ao próximo demonstrados por José.


Apenas na publicação do padre Fábio, registraram-se 800 mil curtidas. Uma das pessoas beneficiadas pela ação da padaria foi entrevistada pelo G1. Lucimara Dias, de 44 anos, disse que diariamente busca pão para ela e sua família na padaria de José e que eles são muito prestativos:

Eu sempre venho pegar pão aqui; desde que abriram a padaria, eles me ajudam, eles ajudam bastante quem precisa, não sou só eu, tem mais gente que precisa, e isso nos ajuda bastante, não é pouco, não.

Lucimara e sua família:

Que grande ação, não é mesmo? Infelizmente vivemos em uma sociedade muitas vezes injusta, na qual muitas pessoas não têm direito ao básico para manter sua dignidade e cuidar de si mesmas e sua família.

Quando nos deparamos com exemplos como esse, nosso coração se enche de alegria e nos inspira a fazer mais pelas pessoas que precisam.

Compartilhe esse exemplo em suas redes sociais!

*Com informações de G1.

 

Texto escrito com exclusividade para o site O Amor. É proibida a divulgação deste material em páginas comerciais, seja em forma de texto, vídeo ou imagem, mesmo com os devidos créditos. Direitos autorais da imagem de capa/imagem 1: reprodução/Instagram. Direitos autorais da imagem 2: Alice Venturi.

Baixe o aplicativo do site O Segredo e acompanhe tudo de pertinho. Android ou IOS.

* Matéria atualizada em 10/12/2019 às 5:39






Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.