Pessoas inspiradoras

Padre celebra casamento em Libras e emociona noivos. Um lindo gesto de amor!

Capa Padre celebra casamento em Libras e emociona noivos Um lindo gesto de amor

A história aconteceu em Lajedo, Pernambuco, comovendo os presentes e nos dando um belo exemplo de respeito, acolhimento e inclusão!



Estar diante de histórias inspiradoras traz felicidade e restaura a fé na humanidade. Quando o ser humano se esforça para deixar todos à sua volta bem e acolhidos, comprovamos que o amor verdadeiro está nas simples atitudes.

Incluir todos é um ato de amor ao próximo tão importante, que não pode ser deixado de lado. A inclusão beneficia tanto aqueles que necessitam de cuidados especiais quanto os demais, pois ser receptivo e dar oportunidades é revigorante para o corpo e a alma.

O ato de se dedicar para que outras pessoas possam se sentir felizes é visto como uma gentileza de valor incalculável!


Adrielly Monteiro e Adalberto Ferreira decidiram se casar no dia 10 de janeiro de 2021, quando tiveram uma agradável e linda surpresa: o sacerdote presidiu a celebração na língua brasileira de sinais (Libras).

2 Padre celebra casamento em Libras e emociona noivos Um lindo gesto de amor

Direitos autorais: reprodução Instagram/@djeisonz.fotografo.

O casal foi perdendo a audição ainda na infância, por contrair meningite. A cerimônia celebrada em Libras não foi uma ideia do casal, a princípio. O padre Aluizio decidiu presidir a cerimônia dessa forma, e contou ao G1 que aprendeu Libras porque foi evangelizado por um surdo. Disse ainda que esse foi o chamado para cumprir sua missão, o que tem feito com exímio há 14 anos.

Os recém-casados são professores de Libras, e a noiva contou ao G1 que o gesto do padre representou uma oportunidade muito importante e reflexiva sobre todos aprenderem a linguagem de sinais. O casal contratou dois intérpretes para a celebração, mas ao perceber que o sacerdote falou também em Libras simultaneamente, ficou emocionado. Adrielly e Adalberto sentiram-se acolhidos e respeitados, pois a linguagem de sinais é a primeira língua deles e, ao ver essa atitude de cuidado e carinho, ficaram eternamente gratos.


3 Padre celebra casamento em Libras e emociona noivos Um lindo gesto de amor

Direitos autorais: reprodução Instagram/@djeisonz.fotografo.

Adrielly ainda pontuou que infelizmente a grande maioria dos religiosos têm muita dificuldade de se comunicar com pessoas surdas, fazendo com que a igreja seja um ambiente não acessível.

O padre Aluizio afirmou que a experiência de presidir a cerimônia de casamento dos dois precisa ser passada adiante, é um grande exemplo a ser seguido e essa prática precisa se tornar comum.

O registro da cerimônia foi feito pelo fotógrafo Djeison Zennon e sua esposa. Eles afirmaram que foi o primeiro casamento em Libras que fotografaram e acrescentaram a necessidade de saber a linguagem de sinais para melhorar a comunicação e captar a genuína emoção de ser incluído na sociedade! Em seu Instagram, o profissional fez questão de expor o quanto foi emocionante fazer parte dessa linda celebração.


Com certeza, esse gesto se propagará e beneficiará muitas pessoas!

E você, o que achou desse texto?

Comente e compartilhe com seus amigos, em suas redes sociais! Vamos espalhar este lindo exemplo!


Na hora certa, Deus presenteará você com o amor dos seus sonhos!

Artigo Anterior

7 atitudes que ajudarão a encontrar o amor da sua vida quando você menos espera!

Próximo artigo

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.