Pessoas inspiradoras

Padre Fábio de Melo surpreende noiva em casamento que teve que ser adiado após acidente

Padre Fabio de Melo capa

O padre e celebridade agraciou a cerimônia em Minas Gerais, depois que a união precisou esperar o noivo se recuperar de um acidente que sofreu.

O casamento é uma das instituições mais antigas que temos na sociedade, que nos últimos anos tem passado por diversas desconstruções. Houve um tempo em que a única forma de uma mulher alcançar uma vida melhor seria através de um matrimônio, do qual ela passaria dos cuidados do pai para um marido, mas hoje já existem mais mulheres e ativistas lutando para que o casamento não seja mais uma troca transacional, mas apenas uma união de amor entre um casal, seja ele constituído entre um homem e uma mulher, dois homens, duas mulheres, qualquer pessoa, independente da forma como se identifica.

A verdade é que, apesar desses avanços, ainda existe uma cobrança social muito forte para que pessoas sigam pelo caminho do matrimónio, principalmente mulheres, mas ninguém sabe o melhor momento para tomar ou não esse passo do que o casal! Esta união, que sempre desejamos ser para a vida toda, deve ser pautada no respeito, carinho e amor entre os envolvidos; o resto do mundo pode pensar o que quiser, mas no fim do dia, o que importa é a felicidade daqueles que estão trocando seus votos.

Casar é o sonho de muitas pessoas, por isso o dia do enlace acaba sendo gravado na memória como um dos melhores de suas vidas. Familiares e amigos reunidos para celebrar você e o seu amor, é claro que uma ocasião como esta ficaria marcada na mente de qualquer um.

E para um casal de Minas Gerais, este dia especial teve mais um componente incrível: a presença do célebre Padre Fábio de Melo.

O casal Júlia e Rafael queria muito trocar as alianças e firmar compromisso, mas este sonho teve que ser colocado em pausa. Faltando oito meses para o casamento, o noivo sofreu um acidente grave, que deixou diversos ferimentos pelo corpo, precisando de tempo para se recuperar.

Rafael acabou perdendo por completo os movimentos do pescoço para baixo, o que abalou a ele, a noiva e sua família, mas mesmo com essa provação fé, o sonho do casamento não esmoreceu. Neste momento de dificuldade, eles se uniram para seguir em frente e superar as adversidades.

Padre Fabio de Melo ft1

Direitos autorais: Reprodução / Rede Globo.

Durante a recuperação de seu futuro esposo, Júlia precisou ter fé de que tudo ficaria bem e para isso ela se voltou para o Padre Fábio de Melo, que com suas músicas restaurava a esperança dela, lhe dando forças para não se abater com aquele grande obstáculo na sua vida. Ela precisava dessa fé, se segurar na possibilidade de Rafael e ela seguirem juntos.

De acordo com o G1, ao todo, foram dois anos de muito esforço para que o noivo conseguisse se recuperar e aprender a viver com sua nova condição física. Seus movimentos eram limitados, mas depois deste tempo ele conseguiu voltar a viver com mais tranquilidade.

Com o pior tendo passado, Júlia e Rafael estavam prontos para, finalmente, depois de tantos sufocos, realizarem o sonho do matrimônio. E em 2018, eles marcaram a data do casamento.

No seu dia especial, a noiva ganhou seu noivo, lhe esperando no altar de cadeira de rodas, e uma grande surpresa, para lhe lembrar de toda sua fé e perseverança: a presença do próprio Padre Fábio de Melo na celebração de seu casamento.

Ele surpreendeu os noivos ao aparecer na igreja em que estava acontecendo o enlace dos dois. Sabendo da história de superação do casal, o padre dedicou suas músicas a eles, que se emocionaram ao ouvir, ao vivo, as letras que embalaram seus momentos árduos naquele que era um dos dias mais felizes para eles.

Viva ao casal!

0 %