Pessoas inspiradoras

Pai de 72 anos espera todos os dias a filha em uma rua escura para acompanhá-la até em casa

Pai de 72 anos espera todos os dias capa

Mesmo com a idade avançada, este senhor continua fazendo isso para cuidar de sua filha. Quer ter certeza de que ela chegará bem em casa!

Mãe e pais dedicados têm diversas formas de demonstrar amor pelos filhos. Podemos dar alguns exemplos que até se encaixam com um conceito que ganhou muita popularidade nas redes sociais, o das “linguagens do amor.

Há pais que se sentem mais confortáveis por expressar seus sentimentos fazendo uma refeição para o filho, ajudando-o no dever de casa – o que se encaixa nos “atos de serviço” –, outros que demonstram seu amor assistindo a filmes com os filhos, levando-os para um passeio – este é o “tempo de qualidade” – e claro, não podemos esquecer das mães e pais que sempre falam o quanto amam seus pequenos, como são especiais e únicos, exemplificando a linguagem das “palavras de afirmação”.

Independentemente da forma como demonstram esse amor, temos a certeza de que esses homens e mulheres são capazes de tudo pelos filhos. Não importa se a velhice já lhes tenha causado mudanças físicas ou que os filhos já estejam ganhando o mundo, sempre que sua família precisar, esses pais e mães estarão a postos.

Mesmo nos gestos corriqueiros do dia a dia, podemos perceber a intensidade do amor e cuidado de alguns pais com os filhos. Mesmo que para eles aquilo seja apenas algo que faz ao longo dos dias, quem vê do lado de fora sabe apreciar aquela bela relação, principalmente aqueles que não tiveram a chance de ter pais tão presentes e cuidadosos.

Um pai que não deixa de cuidar do bem-estar da filha, independentemente de sua idade, é o paraguaio Félix Cárdenas, um senhor de 72 anos que espera sua filha no ponto de ônibus todas as noites, para que ela chegue em casa segura.

De acordo com o jornal estrangeiro Extra, foi a própria filha Belén, uma jovem de 22 anos, que compartilhou a história de seu pai. A jovem contou em suas redes sociais que todas as noites chega do trabalho por volta das 20h ou 21h, e mesmo que chova, seu pai sempre está lá na parada, a esperá-la.

A casa deles não é muito próxima do ponto, ela contou, mas isso não abala seu pai, que vai ao seu encontro, enfrentando uma caminhada de várias quadras, na escuridão da noite, para encontrar a filha após um dia de trabalho. Félix faz este trajeto todos os dias para que Belén chegue em casa sã e salva, diminuindo as chances de ela ser assaltada, assediada ou algo pior nas ruas da cidade.

Belén agradeceu a atitude do pai na postagem, dizendo que mesmo que aquilo ocorra todos os dias, ela ainda se emociona com o amor do pai e diz que faz de tudo para que ele não precise esperá-la por mais tempo que o necessário. A filha declarou seu amor pelo pai na postagem que mostra a foto que ilustra este texto, do pai de Belén esperando por ela.

A postagem atingiu várias pessoas, diversas delas impressionadas com o esforço que Félix despende para cuidar da filha, demonstrando coragem de enfrentar as ruas escuras e perigosas para garantir a ela um pouco mais de tranquilidade na volta para casa.

Belén contou que seu pai adquiriu este hábito em 2019, e lá se vão três anos de caminhadas no escuro para ela e o pai, que fazem companhia um para o outro, sentindo-se mais seguros na volta para casa.

No começo, quando ainda estava em suas primeiras semanas no trabalho, Belén disse que o pai costumava buscá-la em seu emprego, mas aos poucos começou a se acostumar com a ideia de que agora sua menininha já era uma adulta e precisava se virar com algumas coisas, como ir e voltar do trabalho sozinha, por exemplo.

Mesmo que agora tenha um pouco mais de independência para ir e vir, Félix, um pai cuidadoso, encontrou na ida até o ponto uma nova forma de cuidar dela.

Belén afirmou que fica muito feliz quando desce do ônibus e vê o pai ali, esperando por ela; sente-se segura com a presença dele no trajeto para casa.

0 %