Pessoas inspiradoras

Pai viraliza ao fazer entregas de bicicleta, com filha na garupa: “Tenho o sonho de ver minha filha se formar”

A história desse pai trabalhador e dedicado emocionou e mobilizou ajuda. Saiba mais!



A responsabilidade e o compromisso que os pais e mães devem ter com os filhos são os mesmos, embora nos dias de hoje seja comum o pensamento de que a mulher deva arcar com a criação dos filhos sozinha.

Ainda que seja necessário mais trabalho para que esse cenário mude completamente, alguns pais dão o exemplo ao assumir o seu papel na vida dos filhos de forma honesta e dedicada, mostrando que são tão capazes quanto as mães de oferecer-lhes uma criação digna.

Alessandro Medeiros, um paraense de 25 anos, é um desses pais. Segundo uma matéria do G1, ele trabalhava num restaurante, mas ficou desempregado por conta da pandemia de covid-19 e desde então assumiu os cuidados da filha Rayna Vitória, de 4 anos, já que sua mulher continua a trabalhar em um supermercado.


Para continuar ajudando no sustento da casa, ele começou a fazer entregas de bicicleta, pela cidade de Belém, capital do Pará, e leva a filha junto, já que não tem com quem deixá-la, pois as aulas foram suspensas.

Em entrevista ao portal, ele disse que as entregas foram a única maneira que entregou para ajudar e não deixar que nada falte a Rayna. No entanto, ainda assim passou por momentos difíceis.

Em um desses dias de trabalho, ele foi fotografado e acabou viralizando nas redes sociais, o que provocou uma reviravolta em sua história.

Direitos autorais: reprodução Facebook/Elen Mello.


Com a imagem compartilhada por várias pessoas, a admiração pela sua paternidade responsável cresceu e fez com que muitos o procurassem. Como resultado, ele ganhou uma moto, um emprego num restaurante e também uma bolsa de estudos para sua filha.

O dinheiro que recebeu através de doações foi usado para comprar alimentos, construir a casa própria e investir no futuro de sua filha, que ele revelou ter o sonho de ver se formar. Além disso, reservou uma quantia do valor para ajudar uma família que perdeu tudo num incêndio.

Direitos autorais: reprodução Instagram/@alessandromedeiros146.

Muito feliz e grato por todas as coisas boas acontecendo em sua vida, Alessandro disse que não esperava tanta repercussão e que acredita que Deus o honrou por ser “honesto e trabalhador”.


Que história! Alessandro é, sem dúvidas, um grande pai. Seu esforço foi reconhecido e recompensado, para o bem de toda a sua família.

Desejamos que ele seja muito feliz e sua história inspire muitos outros pais.

Compartilhe o texto nas redes sociais!


Jovem pedreiro, que sustentava a família com seu salário, ganha bolsa de estudos e vai se tornar arquiteto!

Artigo Anterior

Com apenas 4 anos, garoto corajoso, com cistos gigantes, consegue dar seus primeiros passos!

Próximo artigo

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.