Pais pintam casa estilo van gogh para filho autista não se perder

4min. de leitura

Um casal da cidade de Mount Dora, na Flórida, Estados Unidos, mostrou grande apoio e dedicação ao filho autista, pintando sua casa estilo Van Gogh para que ele não se perdesse.

As pessoas autistas levam vidas muito diferentes das nossas. Seus cérebros e mentes se desenvolvem de maneira única, e por isso elas têm a própria visão de mundo e os próprios comportamentos, que podem variar consideravelmente dos nossos e nos causar um choque quando não estamos acostumados.



Essas pessoas podem encontrar algumas dificuldades para viver em sociedade, justamente por essa discrepância que existe na maneira como levam suas vidas e pela falta de tolerância que muitas pessoas demonstram, e é por isso que precisam de um ambiente familiar saudável, em que podem viver com autenticidade, sendo respeitadas e apoiadas em todas as fases de suas vidas.

Um casal da cidade de Mount Dora, na Flórida, Estados Unidos, mostrou grande apoio e dedicação ao filho autista. Sabendo que rapaz, de 25 anos, algumas vezes se perde quando está voltando para casa, eles encontraram uma solução muito especial para que o menino encontrasse mais fácil o seu lar. Nancy Nembhauser e Lubomir Jastrzebski contrataram um artista para reproduzir o quadro “A Noite Estrelada”, do holandês Vincent Van Gogh, na fachada de casa. A intenção era ajudar o filho a ficar menos tempo perdido, caso isso chegasse a acontecer.

“Assim, se ele mencionar a casa de Van Gogh, as pessoas podem ajudá-lo a se localizar”, disse Nancy à agência de notícias Reuters.


Eles escolheram Van Gogh porque o filho é muito fã do pintor holandês, então é mais fácil para ele criar uma identificação com a própria casa.

Veja abaixo como a casa ficou depois da pintura:

A ideia foi uma ótima iniciativa dos pais, mas acabou criando alguns problemas judiciais. A prefeitura informou que a intervenção artística no muro da família atrapalhava os motoristas que passavam pela rua e que violava o código de sinalização da região. Os pais do rapaz foram condenados a pagar uma indenização de US$ 10 mil.


Nancy defendeu a reprodução do quadro de Van Gogh na fachada e explicou todos os benefícios da pintura para a condição de seu filho.

O Conselho Municipal da cidade ficou comovido com a história da família e anulou a multa, e também pagou uma indenização de US$ 15 mil a eles.

Esse é um caso muito delicado, mas o que prevaleceu foi o desejo dos pais de oferecerem o melhor apoio possível ao filho, que apesar de ser adulto ainda precisa de medidas especiais de cuidado.

Além de apoiarem o filho também tornaram sua casa um lugar único e com uma pintura incrível!

Direitos autorais Collin Callahan/Pacific Legal Foundation.

Direitos autorais (John Raoux/AP).

Direitos autorais Daily Commercial File.

Um verdadeiro gesto de amor e preocupação. Parabéns a esses pais incríveis pela iniciativa!


Baixe o aplicativo do site O Segredo e acompanhe tudo de pertinho. Android ou IOS.

* Matéria atualizada em 12/04/2019 às 7:26






Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.