“Ele tem vontade de seguir em frente, não fica apenas sentado em um canto pedindo dinheiro”, disse um usuário ao ver o que este trabalhador de Tlaxcala, México, fez.
A vida apresenta obstáculos para cada pessoa na hora de querer alcançar seus objetivos. Sabemos bem que nada será fácil sempre e que as conquistas devem ser ganhas, porque dificilmente virão como presentes. É por isso que é extremamente importante se esforçar para estar onde se quer estar.
No entanto, há pessoas que, por razões do destino, têm que lutar com o dobro das dificuldades que os outros, porque infelizmente é o que lhes foi dado. Muitos deles decidem não deixar que o peso em seus ombros os derrube e continuam lutando até alcançar o topo.
Um exemplo de superação que reflete muito bem isso e que se tornou popular no México é o de um pedreiro cego do estado de Tlaxcala, localizado no centro do país, que surpreendeu por realizar este trabalho apesar de não ter o sentido da visão.
Direitos autorais: Reprodução/ Facebook
Em um vídeo que se tornou viral nas redes sociais e compartilhado na página do Facebook Alerta Vigilante Tlaxcala, pode-se ver como outro homem da obra o grava enquanto carrega baldes de argamassa em seus ombros, usa a pá para levar pedras também e funciona como um trabalhador comum, sem que sua condição seja um limite.
Direitos autorais: Reprodução/ Facebook
“Hoje me deparei com um caso extraordinário, essa pessoa é cega, eu não tinha percebido até que me disseram. Ele é cego e trabalha para alguns moradores, ele é capaz de jogar brita, areia, dependendo do que é necessário. Ele só se guia pelo ouvido”, disse o homem que gravava, surpreso com a capacidade do pedreiro.
“Ele vai buscar o pote e já calculou mais ou menos a distância, ele só enche seus baldes e os joga no misturador. A verdade é que é muito extraordinário, porque não é comum ver esses casos. Ele é totalmente cego, só se guia pelo ouvido e pelo tato, isso é ter vontade de trabalhar”, acrescentou.
Direitos autorais: Reprodução/ Facebook
Nos comentários, vários usuários deixaram palavras enaltecendo a dedicação deste trabalhador ao seu trabalho e também valorizando o fato de que ele prefere trabalhar em vez de pedir ajuda por sua condição.