publicidade

Poder feminino! Edina Alves se torna a primeira árbitra de um jogo masculino da Fifa!

A brasileira atuou na partida de 7 de fevereiro e, juntamente com outras duas representantes, formou o trio 100% feminino em um jogo profissional.



A capacidade da mulher vai além do que imaginamos, não existe impossível! A cada dia, mais representantes femininas estão alcançando patamares altos. Antigamente, o preconceito e o machismo nos colocavam em posições submissas, e certas profissões simplesmente não nos aceitavam para exercê-las!

Isso sempre ficou muito claro em segmentos em que a maioria era de homens. No ramo dos esportes, o futebol é clássico. Quando as mulheres adentraram esse mundo, foram recebidas da pior maneira possível. Descredibilizaram-nas, duvidaram da sua capacidade de comandar uma partida masculina e desrespeitaram-nas.

Porém, esse cenário vem mudando, de uns tempos para cá, e isso mostra o quanto o papel das mulheres pode ser encaixado onde elas quiserem.

A trajetória de Edina Alves Batista é muito bonita e um exemplo de superação e inspiração. Ela chegou ao nível de outra grande árbitra, Silvia Regina de Oliveira, uma das primeiras mulheres a arbitrar um jogo na elite do futebol brasileiro.

Silvia hoje é funcionária da CBF e contou ao site do Globo Esporte o quanto ficou feliz em ver outra representante feminina ocupando esse espaço.


Direitos autorais: reprodução Instagram/@arbitraedna.

Outras mulheres já estiveram em equipes de arbitragem, mas Edina foi a primeira a comandar um jogo masculino profissional da Fifa!

Seu nome já está impresso na história do futebol. Ela conquistou seu espaço com muito esforço, trabalho e suor. Não deu ouvidos aos preconceituosos e, com a garra feminina, veio vencendo todos os obstáculos para chegar à grandiosidade que é hoje! Ela é membro do quadro internacional da CBF, atuando no Mundial de Clubes da Fifa.


Não basta ser mulher, tem de ser brasileira! Em 2019, compôs um trio 100% brasileiro para atuar na Copa do Mundo Feminina, na França. Isso nos mostra como o nosso poder e persistência nos levam a realizar nossos maiores sonhos! Ela publica, em seu Instagram, o orgulho de trabalhar como o maior desejo de sua vida.

Direitos autorais: reprodução Instagram/@arbitraedna.

Essas histórias nos dão coragem, vigor e entusiasmo para seguir nossa trajetória. Foi-se o tempo em que mulher era considerada menos capaz que homens, acabou aquela ideia de que só temos certas habilidades e nossa capacidade não é suficiente para fazer parte de determinados assuntos.

Hoje em dia, mulheres podem exercer a profissão que quiserem, estar onde quiserem. Nosso poder é imensurável. Nunca duvide da sua força e perseverança!

O que achou dessa bela história? Conhece alguma mulher inspiradora?

Comente e compartilhe este texto em suas redes sociais!

Baixe o aplicativo do site O Amor e acompanhe tudo de pertinho. Android ou IOS.

Texto escrito com exclusividade para o site O Amor. É proibida a divulgação deste material em páginas comerciais, seja em forma de texto, vídeo ou imagem, mesmo com os devidos créditos.




Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.