Pessoas inspiradoras

Policiais arrecadam alimentos e dinheiro para família com 10 crianças que teve casa incendiada

A residência atingida pelas chamas abrigava 15 pessoas, incluindo crianças de 1 mês a 12 anos. A boa ação gerou resultados e elogios da comunidade.



O trabalho da polícia, muitas vezes, é apenas proteger a população, manter a ordem e promover a cidadania. A sua função é de grande relevância para o andamento de uma comunidade. Sendo assim, é comum vermos policiais ajudando o próximo e fazendo o bem para a sociedade. Além da sua contribuição, desempenha papéis que influenciam no cotidiano das pessoas.

A polícia orienta, atua, colabora com todas as frações de uma sociedade, diminuindo conflitos e gerando sensação de segurança. Não é estranho ver que muitos policiais se juntam para realizar campanhas que promovem o bem das pessoas.

Foi o que aconteceu com a Polícia Militar do Distrito Federal, juntamente com o promotor de justiça Sérgio Gomide. Segundo informações do Metrópoles, eles fizeram uma campanha que arrecadou doações para uma família que teve grande parte da casa atingida por um incêndio.


Direitos autorais: reprodução/PMDF.

A residência em questão abriga dez crianças e cinco adultos. A equipe de policiais ficou sensibilizada com a triste situação da família, e decidiu promover uma ação social em prol dela, recolhendo contribuições dos próprios policiais.

A ação arrecadou R$ 1.800,00 em dinheiro, além de alimentos, roupas, fogão, conserto de uma geladeira e fraldas e brinquedos, pois entre as dez crianças que residiam no local, as idades variam de 1 mês a 12 anos.

Direitos autorais: reprodução/PMDF.


O relato de Thais Aparecida da Silva, de 24 anos, foi que o fogo consumiu tudo. Cama, roupas, paredes, tudo foi queimado. Ela disse que estavam precisando de doações de roupas para crianças e adultos, cobertores, cama, pois não tinham onde dormir.

Os bombeiros que atenderam à ocorrência proibiram a família de ficar nos quartos atingidos, porque as telhas podem cair a qualquer momento. A mãe que sustenta toda a família é flanelinha e tem dois bebês.

Até que consigam reformar a casa, todos dormem na casa dos vizinhos. De acordo com o que foi apurado pela equipe de bombeiros, o fogo iniciou-se em um dos cômodos da casa, nos fundos do terreno. Moradores tentaram apagar as chamas, mas sem sucesso.

Direitos autorais: reprodução/PMDF.


No momento do incêndio, não havia pessoas no quarto atingido, portanto, felizmente ninguém se feriu. Apenas houve perda material. Os bombeiros conseguiram conter as chamas e, graças ao trabalho deles, o fogo não atingiu outros ambientes da casa nem os imóveis vizinhos.

O que fica de bonito nessa história é que uma equipe de policiais ficou sensibilizada com a tragédia e resolveu ajudar, fazendo com que a família pudesse, o mais rapidamente possível, alcançar seu objetivo e ficar todos juntos novamente!

Mãe sofre críticas ao colocar piercings na orelha de bebê com 6 meses: “Minha filha está feliz”

Artigo Anterior

Mulher usa máscara e luvas para trocar fralda do seu bebê. Marido não gosta, mas ela não vê problema

Próximo artigo

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.