Pessoas inspiradoras

Professor compra berço para que aluna continue a estudar sem se afastar da filha pequena

Ele fez a diferença na vida da jovem estudante, que não precisou interromper seus estudos para cuidar da filha. Com essa atitude, o professor se tornou um grande exemplo!



Fazer o bem é transformar para melhor a vida de alguém. Essa mudança pode ser feita a partir de um pequeno gesto. Já é o suficiente para que o universo conspire a favor. Diversas vezes, não é necessário muito esforço, apenas uma atitude mais sensível é capaz de mudar toda uma jornada e renovar a fé no ser humano.

Um professor está sendo muito elogiado por sua postura, que foi além de seu ofício de ensinar. Ele leciona no Instituto de Tecnologia de Massachusetts, nos Estados Unidos, e fez algo muito bonito por uma de suas alunas da pós-graduação.

Ele é o responsável por auxiliar no equilíbrio entre a vida profissional e os cuidados maternos de Karen Cunningham, mãe da pequena Katie, de 10 meses.


Troy Littleton dirige um laboratório de pesquisa na faculdade. Para ajudar sua aluna, ele instalou um berço em seu escritório, para que ela pudesse continuar sua pós e ao mesmo tempo cuidar e proteger sua filha.

Ele contou ao Good Morning America que sabe da realidade das mães que precisam se profissionalizar. O mercado de trabalho exige estudo e dedicação, e elas fazem isso com primor, mas quando não têm com quem deixar os filhos, acabam se privando e deixando a carreira de lado para cuidar deles.

Conta que é desafiador ser pai ou mãe enquanto estuda, portanto, o que puder fazer para facilitar e ajudar, continuará fazendo. Relatou que antes da pandemia, era muito comum a instituição fazer chás de bebês para estudantes grávidas. Como não foi possível fazer um para Karen, a forma que viram de ajudá-la seria comprando um berço, e deixando-o em seu escritório, assim poderia continuar a participar das aulas e cuidar da pequena.

Direitos autorais: reprodução Twitter/@JTroyLittleton.


O professor Troy tirou a foto e compartilhou em seu Twitter. Rapidamente a publicação viralizou e gerou uma conversa muito interessante sobre as dificuldades que as mães enfrentam e o que a sociedade pode fazer para ajudá-las nessas ocasiões. Ele explicou que decidiu postar a foto por estar feliz em poder dar a oportunidade a uma mulher de continuar seu curso, mas não imaginou que a repercussão fosse tão grande.

Sente-se feliz que seu gesto tenha aberto a mente de outras pessoas e até de profissionais, pois agora o mundo será mais acolhedor e amplo. É um assunto que precisa tomar importância para todos da comunidade.

O esforço desse professor não tomou muito seu tempo, mas com certeza ajudou e transformou a vida de Karen e Katie. Quando uma mulher sente que é acolhida no ambiente em que está, pelo fato de ser mãe, melhora automaticamente sua autoestima e a força que tem dentro de si. Quando se vê apoio dos outros, nota-se grande empatia e sensibilidade para com o próximo.

Karen disse que, apesar das dificuldades enfrentadas pelos pais que trabalham, a esperança é restaurada nas ações individuais de pessoas como seu professor. Que esse exemplo perdure por muitos anos!


O que achou da atitude do professor?

Comente e compartilhe-a em suas redes sociais!

Mãe de 12 filhos diz estar farta de críticas por causa de as crianças terem 3 pais diferentes

Artigo Anterior

Valorize quem fica contigo na dificuldade. Quem te ama nos momentos difíceis será fiel até a eternidade!

Próximo artigo

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.