Professor visita aluno com câncer no hospital todos os dias para lhe dar aula

A educação é uma das maiores forças do mundo. Somente podemos mudar o mundo através do conhecimento, que nos é transmitido pelos nossos familiares e também pelos nossos professores durante a vida inteira.

Muitos ignoram o poder da educação, mas felizmente ainda existem no mundo muitas pessoas comprometidas com o saber, que dedicam suas vidas a ensinar outras, para que possam ter as armas necessárias para enfrentar a vida e conquistar seus objetivos por conta própria.

Os professores são nossos companheiros por toda a vida, e uma história muito especial que vem lá do Irã prova o quanto a relação entre aluno e professor é única e precisa ser valorizada.

Um usuário do Twitter publicou em sua conta na rede social uma imagem de um menino iraniano com câncer, dentro de um hospital, e o professor do lado de fora da porta, dando as aulas que o menino estava perdendo na escola por conta do tratamento contra a doença. A imagem se espalhou rapidamente e já foi compartilhada milhões de vezes em diversas redes sociais.

Junto à foto, o usuário colocou também uma mensagem de agradecimento ao professor que doa o seu tempo para o bem de seu aluno:

“Eu tenho tanto respeito por este homem. Apenas um professor que realmente se importa com seus alunos faria algo assim.”

A identidade do professor não foi divulgada, mas ainda assim ele é uma grande inspiração não só para professores, mas também para todos nós, que sempre podemos fazer algo para tornar as vidas das pessoas ao nosso redor um pouco melhor!

A generosidade dos professores também está presente aqui no Brasil. Um desses casos é o da professora Hérica Cibele, que trabalha com crianças que sofrem de alguma condição de saúde e para isso precisam se ausentar da escola. Hérica vai até a casa das crianças dar aulas particulares até que elas estejam curadas para voltar à escola. Veja uma foto abaixo.

São exemplos como estes que nos fazem a acreditar na educação como uma grande ferramenta de transformação de vida.

Devemos valorizar mais a relação entre professores e alunos!

Se você gostou da história, deixe um comentário abaixo e compartilhe com seus amigos!


Direitos autorais da imagem de capa: Twitter / Divulgação




Deixe seu comentário