Pessoas inspiradoras

Professora de escola rural prioriza saúde de seus alunos e cozinha para eles. Amor além da profissão!

Capa Professora de escola rural prioriza saude de seus alunos e cozinha para eles Amor alem da profissao

Abena Mankosa prepara a comida de seus alunos. Ela é um lindo exemplo de cuidado e altruísmo. Confira essa bela história!



Existem seres humanos cujo propósito de estarem aqui na Terra é de melhorar o mundo em que vivemos e, de quebra, ainda nos ensinam uma forte lição de humanismo. São pessoas benevolentes, que sacrificam suas vontades para que os outros tenham uma oportunidade melhor de vida.

Pessoas que ajudam de forma genuína contribuem com um mundo muito melhor. Prestam auxílio sem julgamentos ou algo em troca. Ficam felizes em ajudar e ver a felicidade do outro. Para elas, não há nada mais gratificante do que ver alguém sorrindo, principalmente se aquela pessoa precisava tanto de ajuda.

Professores estão entre as profissões mais importantes. São responsáveis pelo saber de todos nós; sem eles, seria muito difícil habilitar nossa capacidade de aprendizado. São verdadeiros heróis, pois seu amor pelos alunos os faz superar as barreiras mais complicadas.


A pandemia está sendo um exemplo angustiante para o mundo inteiro, mas o companheirismo e o cuidado com o outro vem sendo visto nesse período. Pessoas estão se juntando em prol do próximo, para que todos consigam ter uma qualidade de vida digna.

Não é incomum vermos grupos arrecadando dinheiro para comunidades que ficaram ainda mais esquecidas por causa do momento que estamos passando. Algo a humanidade está aprendendo com todo este caos.

Abena Mankosa é natural de Gana, e sua benevolência e amor superaram o meio caótico em que estamos vivendo. A preocupação com seus alunos menores, do ensino fundamental, faz a educadora, além de lecionar, preparar comida e distribuir a eles, no horário de sua aula.

2 Professora de escola rural prioriza saude de seus alunos e cozinha para eles Amor alem da profissao

Direitos autorais: reprodução Instagram/@bbcnewspidgin.


Enquanto eles fazem a lição, ela está preparando os alimentos e os servem quentes, para que possam comer de maneira satisfatória. O registro ficou pelo Instagram da BBC News Pidgin, da África Ocidental. As fotos mostram Abena preparando a comida, que é doada através de uma comunidade no Facebook.

Rapidamente, a iniciativa dessa incrível professora ganhou o prestígio e a solidariedade da internet, e diversas pessoas celebraram seu empenho, dedicação e vocação em fazer o bem.

A publicação teve mais de 1.500 curtidas e os números estão crescendo a cada dia.

3 Professora de escola rural prioriza saude de seus alunos e cozinha para eles Amor alem da profissao

Direitos autorais: reprodução Facebook/Abena Serwaah Mankosa.


Com certeza, seus atos lhe renderão abençoados frutos. Abena tem uma alma gloriosa e poderosa! Um ser humano assim é digno de respeito e admiração! Que essa história nos inspire a melhorar como pessoas!

O que achou da atitude dessa professora?

Comente e compartilhe este texto em suas redes sociais!


Jennifer Lopez reflete sobre a importância da parceria com o ex-marido pelo bem dos filhos. Pais presentes!

Artigo Anterior

Viva o amor! Bruno Gagliasso e Giovanna Ewbank celebram 11 anos de casados com jantar romântico!

Próximo artigo

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.