Projeto transforma caligrafia de sem-tetos em fontes para serem comercializadas

2min. de leitura

Quando você passa por um morador de rua na calçada segurando um cartaz de papelão, você pode ver um rosto anônimo lutando para sobreviver. Quando os integrantes da equipe da Arrels Foundation vêem essas pessoas, no entanto, eles vêem artistas.



Juntamente com os recursos intelectuais da agência de publicidade Cyranos McCann, o centro de desabrigados com sede em Barcelona lançou o HomelessFonts.org, o primeiro site para comprar fontes criadas por sem-tetos.

A idéia é que os indivíduos e as empresas possam comprar essas diferentes fontes através do site e usá-las em diferentes esferas, tais como em suas redes sociais, identidade corporativa, publicidade, itens de papelaria, embalagem, etc. Assim o design fica mais personalizado, pois há uma história por trás dele. De certa forma, faz com que moradores de rua fiquem visíveis de uma forma única e suas caligrafias finalmente serem lidas.

A renda gerada através do HomelessFonts vai para a Arrels Foundation, que oferece hospedagem, alimentação, programas sociais e de saúde para sem-tetos. No ano passado, a organização trabalhou com 1.354 pessoas – quase a metade dos 3.000 desabrigados do Barcelona.


No site os usuários também podem obter informações sobre as histórias de seus criadores e ver as utilizações feitas por eles.

 

Fonte: Razões para Acreditar


Baixe o aplicativo do site O Segredo e acompanhe tudo de pertinho. Android ou IOS.





Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.