Restaurante dá alimento de alta qualidade aos pobres de graça e fatura R$ 5 milhões por ano:

2min. de leitura

Entre pela porta da frente do Masbia e você será recebido por um anfitrião, sorridente, que então vai te levá-lo à sua mesa. Depois, um garçom igualmente amigável irá lhe oferecer uma gostosa e nutritiva refeição kosher, uma salada fresca e uma bebida. A única diferença entre o Masbia e os outros restaurantes de Nova York vem no final de cada refeição, quando não há cobrança nenhuma.



Masbia significa “saciar” em Hebraico e essa é a missão deles, saciar pessoas famintas todos os dias. O “restaurante” na verdade é uma cozinha de sopa para os famintos e uma organização sem fins lucrativos. Seu foco está no fornecimento de refeições grátis e deliciosas para os famintos dentro de uma atmosfera acolhedora, a atmosfera de um verdadeiro restaurante.

Em 2009, o Masbia expandiu de uma cozinha e um refeitório no parque de Boro no Brooklyn, para uma rede de três cozinhas ao longo do Brooklyn e do Queens. Em 2014, só no mês de Janeiro, esta organização sem fins lucrativos havia servido 5.583 refeições. Apesar deste alto volume, a cozinha funciona com apenas três funcionários assalariados incluindo o Chef Rubin Diaz. O resto são voluntários que se dedicam a servir refeições deliciosas com um pouco de dignidade.

O Masbia mantem suas portas abertas através de doações, estas que hoje somam um valor de R$ 5 milhões de reais por ano. Que apesar de parecer muito dinheiro, Alexander diz que se dividido por dias no ano, é um valor ainda singelo para o restaurante se manter.


retaurante-gratis-1

retaurante-gratis-3

retaurante-gratis-4


retaurante-gratis-5

retaurante-gratis-6

retaurante-gratis-6 (1)

retaurante-gratis-7

retaurante-gratis-7 (1)

Via: Razões Para Acreditar

Baixe o aplicativo do site O Segredo e acompanhe tudo de pertinho. Android ou IOS.





Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.