Riachuelo doa 12 mil aventais para quem está lutando contra o coronavírus!

4min. de leitura

A Riachuelo garantiu que vai produzir 42 mil itens, como máscaras, toucas e jalecos médicos, para serem distribuídos nos hospitais.



O surto do novo coronavírus tem obrigado moradores de milhares de cidades a adotarem hábitos rigorosos de higiene: lavar as mãos frequentemente, usar álcool gel, entre outros. Muitas dessas práticas inclusive já são seguidas à risca pelos profissionais de saúde, os quais agora atuam no tratamento das vítimas da doença.

Mas, se para uma pessoa comum manter essa rotina rigorosa já é difícil, imagine-se para médicos, técnicos e enfermeiros, que devem ter cuidado até mesmo na hora de se vestir?

Pois então, antes de suspender seu atendimento no Nordeste, em decorrência da quarentena, a rede de lojas Riachuelo decidiu produzir e doar 12 mil aventais para os profissionais que trabalham nos hospitais públicos do país.


O objetivo da iniciativa é garantir que o item de trabalho não falte a nenhum deles e assim possam se preocupar apenas em garantir o melhor atendimento aos pacientes.

Para confeccionar os aventais, a Riachuelo usou 6 mil metros de tecidos doados pelas indústrias têxteis VicunhaCoteminas e Berry, que decidiram se unir nessa grande corrente do bem.

Os itens foram doados para as secretarias de saúde municipal da capital e estadual de São Paulo, e para a Secretaria de Saúde do Rio Grande do Norte.

Mas as boas notícias não param por aí! Ao site Valor Econômico, o diretor de marketing da rede, Elio Silva, garantiu que, além dos aventais, a marca vai doar máscaras, toucas e jalecos médicos. O número de itens a serem produzidos vai chegar a 42 mil.


Os aventais foram os primeiros a serem confeccionados, pois sua produção é mais fácil de ser adaptada às normas técnicas, mas a empresa já entrou em contato com a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), que lhe repassou as regras para fabricação dos demais itens.

Os vestuários e equipamentos de segurança serão encaminhados aos órgãos públicos dos estados, os quais os destinarão às regiões com mais carência deles.

A rede de lojas Riachuelo ressaltou que seu gesto é uma forma de demonstrar o sentimento de união e solidariedade que todos devemos ter para enfrentar a pandemia.

Cada um de nós está fazendo a sua parte, desde as pequenas atitudes, para melhor essa situação, mas nada se compara à dedicação dos milhares de médicos, enfermeiros e pesquisadores neste momento.

São eles que estão trabalhando incansavelmente para combater a doença, seja nos hospitais, postos de saúde ou nos laboratórios, enquanto procuram a melhor forma de tratamento contra esse inimigo.

Legal essa iniciativa, você não achou?

Deixe o seu comentário abaixo e compartilhe essa ideia pelas suas redes sociais.

 

Texto escrito com exclusividade para o site O Amor. É proibida a divulgação deste material em páginas comerciais, seja em forma de texto, vídeo ou imagem, mesmo com os devidos créditos. Direitos autorais da imagem de capa: reprodução.

Baixe o aplicativo do site O Segredo e acompanhe tudo de pertinho. Android ou IOS.





Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.