Pessoas inspiradoras

“Sem reboco, mas em casa própria.” Jovem compartilha alegria de ter o próprio lar!

A jovem humilde fez sucesso nas redes sociais ao mudar-se para a própria casa!



Poder sair da casa dos pais e começar a construir a própria é o sonho de milhares de jovens. Com Analía Barrios, de Luque, no Paraguai, não foi diferente.

No entanto, ao contrário de muitos, que possuem uma família estruturada, com boas condições financeiras, e conquistam o próprio lar com tranquilidade, a jovem (24 anos) precisou se esforçar bastante para ter o seu cantinho.

Segundo contou em entrevista ao Diario Extra Paraguay, o que a motivou a sair de casa, além do desejo da independência, era tirar um peso das costas da mãe, com quem morava em um lugar muito humilde.


Durante seis anos, Analía trabalhou duro e economizou o máximo que pôde. Recentemente, ela conseguiu realizar o seu sonho e mudar-se para o seu novo lar, pelo qual não precisará mais pagar aluguel e poderá começar a própria vida.

Em uma publicação em seu Facebook, ela compartilhou a alegria de realizar o sonho pelo qual batalhou por muitos anos, e evidenciou que, mesmo que sua casa ainda esteja muito simples, é sua, e foi conquistada com honestidade

“Sem reboco, com tijolo oco e telhado de zinco, mas em casa própria e sem ninguém me bancando”, escreveu Analía, que acrescentou que tudo por ser conseguido com trabalho e que os móveis novos chegarão, em pequenos passos.

Direitos autorais: reprodução Facebook/Analia Barrios.


Rapidamente, sua publicação alcançou um grande número de curtidas e atraiu a admiração de muitos jovens que também sonham com a casa própria, e de adultos que se identificam com a sua história de perseverança.

Analía, que atualmente trabalha em uma seguradora, continua gastando grande parte do salário com a finalização da casa e se orgulha de ter o próprio telhado, depois de dormir sob um oleado.

A jovem, que está muito orgulhosa de sua nova vida que, apesar de simples, é muito feliz, aproveitou para deixar um recado aos jovens que desejam conquistar a sua independência. Analía sugeriu que economizem desde cedo, acrescentando que “correr riscos e focar todos os dias para progredir é o segredo”.

Disse ainda que é importante “não desistir”, porque quando ela chegou à sua casa, era tudo “terra e troncos”, mas agora se tornou o seu lar. Que jovem inspiradora! Desejamos que ela seja muito feliz em sua casinha e conserve a humildade que a levou tão longe!


Depois de fazer prova em trabalho de parto, mãe solteira se forma em Harvard e leva filha à formatura!

Artigo Anterior

‘Está faltando um pedaço da gente’, desabafa pai de adolescente de 16 anos vítima da Covid

Próximo artigo

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.