A maneira como o funcionário tratou o sem-teto é uma lição para todos nós. Confira!
Muitas vezes, quando paramos para refletir sobre o caminho de egoísmo e falta de consideração que a sociedade está seguindo, podemos nos sentir desanimados e desesperançosos, mas sempre existem iniciativas especiais que nos mostram que o bem ainda existe. Recentemente, um restaurante nos deu um desses exemplos!
Sabemos que, embora muitos restaurantes e lanchonetes doem as comidas excedentes a pessoas necessitadas para evitar jogar no lixo, existem muitos lugares em que esse tipo de tratamento é rejeitado, e a solidariedade é quase nula.
Por esse motivo, quando vamos locais que realmente fazem a diferença e tratam as pessoas com humanidade, nos sentimos inspirados e resolvemos compartilhar com as pessoas que estão próximas a nós, inclusive nas redes sociais.
Foi exatamente o que fez um usuário do Facebook de nome Ronda Chung. Ele foi até o restaurante El Sur Street Food Co em Little Rock, nos EUA, e presenciou uma cena que realmente lhe comoveu.
Um sem-teto entrou no local pedindo por um pouco de comida e recebeu um tratamento surpreendente. Em sua postagem, o usuário escreve: “El Sur Street Food Co. é o epítome da compaixão e do amor local”, e relata que quando o homem pediu por comida, o funcionário do caixa lhe respondeu: “Eu adoraria pagar pela sua comida”.
Direitos autorais: Reprodução/Facebook
Segundo o usuário, o funcionário lhe deu alguns dos melhores pratos do restaurante ao invés de lhe dar coisas mais simples e ainda lhe ofereceu a possibilidade de comer em uma das meses do local, ao invés de levar a comida embalada para viagem.
Quando o sem-teto lhe respondeu que não queria incomodar ninguém, o funcionário lhe disse que não era incomodo, e lhe ofereceu uma mesa. Tocada com a história, o usuário finalizou a postagem escrevendo que é esse tipo de coisas que deseja para a sua cidade.
A história foi posteriormente compartilhada em outras redes sociais, como o Reddit, e recebeu milhares de comentários positivos, de reconhecimento à atitude do funcionário. “Ser humano, apenas ser humano. Precisamos tornar histórias como essa mais comuns. Espero que as pessoas da comunidade visitem este lugar e mostrem apoio a este negócio. Precisamos de mais pessoas como esta em o mundo.”
Outra pessoa ainda escreveu que não jamais deixaria de oferecer comida a alguém que estivesse com fome. Um terceiro internauta relatou que testemunha “coisas horríveis” que as pessoas fazem umas com as outras em seu trabalho, e que histórias como essa alimentam a sua fé no próximo.
As publicações foram inundadas de comentários semelhantes, e foi possível perceber uma corrente de solidariedade por parte das pessoas.
Ainda que o funcionário e o homem não tenham sido identificados, várias pessoas demonstraram o seu carinho e desejo de que as melhores coisas da vida cheguem no caminho dos dois.
Trabalhar atendendo o público nem sempre é algo fácil, e muitas vezes o cansaço toma conta. No entanto, o atendente do restaurante provou que além de um funcionário dedicado é também uma pessoa de coração grande, que está disposta a atender a todos os que entram no local da melhor maneira possível, independentemente de suas condições financeiras.
É esse o tipo de pessoas que o mundo precisa. Que mais exemplos como esse apareçam!