A atitude do idoso emocionou muitas pessoas, pois ele foi visitar pessoalmente a família, pegando ônibus e trem para ajudá-la com mais de R$ 8 mil.
Um senhor de bom coração e alma nobre, aos 90 anos, viajou sozinho, pegando um trem de Taiwan para Changhua, com o objetivo de ajudar uma família necessitada. Seis pessoas vivendo em condições extremamente precárias, que precisavam muito de ajuda para se sustentar.
O idoso viu a notícia no jornal e não mediu esforços para ir pessoalmente ver a família e concluir sua doação. Ele pegou um ônibus para a estação de trem e depois viajou centenas de quilômetros até descer na cidade. Na estação ferroviária, segurando um jornal, perguntava para todos onde a família necessitada morava.
Segundo informações do Taiwan News, Ah Gong decidiu doar suas economias, o que dava mais ou menos, em reais, 8 mil, para ajudar um homem de 30 anos que sustentava suas três filhas e os pais, que eram deficientes. A intenção era que esse dinheiro ajudasse a família carente a reconstruir suas casas.
O grupo de voluntários chamado Taiwan Heart pediu ao senhor para guardar o dinheiro, mas ele fazia questão de ajudar no que podia. Disse que tinha vindo de Taiwan especialmente para ajudá-los e faria isso com primor.
Chen, de 30 anos, mora num local muito apertado, com as filhas de 7, 5 e 2 anos de idade, além do seu pai, portador de necessidades especiais, que não podia cuidar de si mesmo, e da mãe, que sofre com uma doença mental grave e cegueira. A situação era precária, inclusive as crianças apresentavam sinais de desnutrição.
Por causa dos cuidados intensivos com a família, Chen não conseguia trabalhar normalmente. Na moradia improvisada, sustentada por estacas de madeira, não havia banheiro, apenas um balde de plástico usado como penico; os dejetos eram despejados debaixo de uma árvore.
O grupo de voluntários levou Gong para conhecer a família. O encontro foi emocionante. Ele caminhou em direção a Chen e, sem se importar, estendeu a mão para o homem, que tinha gratidão no olhar. Senhor Gong sorriu gentilmente e entregou o dinheiro ao rapaz.
A cena deixou todos os presentes emocionados, pois se tratava de um senhor de 90 anos que se dispôs a sair de sua cidade, viajando de ônibus e trem, para ajudar uma família carente e apertar a mão do pai que lutava para criar suas filhas. Seu gesto foi reconhecido e o exemplo do querido idoso marcou um dia muito importante na vida de todos.