Sobrevivente da gripe espanhola e da 2ª Guerra se cura do coronavírus aos 104 anos

4min. de leitura

Ao sair do hospital, onde passou dias em isolamento por causa do coronavírus, o veterano William “Bill” Lapschies foi recebido com uma festa-surpresa de aniversário.



Aos 104 anos, o veterano de guerra, William “Bill” Lapschies, nunca imaginou que precisaria lutar contra um novo inimigo. Desta vez, no entanto, as batalhas foram travadas longe das trincheiras e sim no leito de um hospital. Em vez de soldados, os seus companheiros fiéis foram os profissionais de saúde.

William, que sobreviveu à Segunda Guerra Mundial e à gripe espanhola, que infectou 500 milhões de pessoas, entre 1918 e 1920, acaba de se tornar a pessoa mais velha no mundo a se curar do novo coronavírus.

Conforme o canal Koin, ele foi um dos dois primeiros moradores da Casa de Veteranos Edward C. Allworth, em Oregon (EUA), a testar positivo para o coronavírus. Quinze residentes do local também foram confirmados com a doença; dois morreram.


Contudo, desde que foi diagnosticado com os primeiros sintomas da doença, o ex-combatente foi colocado em total isolamento em um hospital local.

Durante o tratamento, os médicos e enfermeiros usaram todo o tipo de equipamento de proteção individual, incluindo luvas, máscaras e escudos de plástico, para garantir que o quadro clínico de William não se agravasse.

Após o teste positivo, Carolee Brown, filha do veterano, disse que o pai ficou muito doente, a ponto de fazê-la questionar os médicos se ainda havia alguma esperança para o pai. Mas o fato é que William, mais uma vez, provou que era um grande lutador e, aos poucos, foi se recuperando.


Recentemente, o hospital de Oregon, onde ele estava internado, confirmou que o idoso teve melhora significativa no seu tratamento e estava totalmente recuperado da doença.

Para completar as notícias boas, do lado de fora da unidade de saúde, William se deparou com alguns familiares e amigos de longa data, que foram ao local com cartazes e balões para celebrar não só a cura do idoso, mas também o seu aniversário de 104 anos.

Todos, no entanto, tiveram de manter uma distância segura do paciente para não causar mais nenhum agravante ao seu quadro clínico. De qualquer forma, a comemoração valeu a pena e foi marcada por muita felicidade.

Os familiares do idoso simpático também aproveitaram para agradecer pela atenção e dedicação de todos os profissionais que se empenharam no tratamento de William.

A expectativa é de que o bom velhinho agora chegue aos 105 anos.

William tem dois netos, seis bisnetos e cinco trinetos, além de uma história de vida marcada por superações e muitas lutas. Sua trajetória também é um exemplo de determinação e força de vontade.

Gostou da história de William?

Deixe o seu comentário e compartilhe nas suas redes sociais.

 

Texto escrito com exclusividade para o site O Amor. É proibida a divulgação deste material em páginas comerciais, seja em forma de texto, vídeo ou imagem, mesmo com os devidos créditos. Direitos autorais da imagem de capa: reprodução Koin. Direitos autorais da imagem 2: reprodução Koin.

Baixe o aplicativo do site O Segredo e acompanhe tudo de pertinho. Android ou IOS.





Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.