Sorriso de bebê que se curou de coronavírus enche italianos de esperança

4min. de leitura

O bebê Leonardo ficou 50 dias internado e, mesmo sem entender a batalha que venceu, seu sorriso se tornou símbolo da luta contra o coronavírus.



Cientistas do mundo todo trabalham contra o tempo para tentar desenvolver a cura ou pelo menos um tratamento mais eficaz contra o coronavírus, doença que avança por territórios, deixando um rastro de medo, caos e morte.

Enquanto há quem diga que a doença não é tão grave quanto se pensa, dados científicos e número alarmantes atestam o contrário.

A pandemia deve continuar infectando uma quantidade exorbitante de pessoas, causando a restrição de viagens, impedindo a abertura de estabelecimentos comerciais e até mesmo o contato com quem mais amamos. Estamos sendo orientados a ficar em casa, a nos isolar, a deixar de lado a liberdade, enquanto seguimos sem muitas respostas para questões como: qual a sua causa? Quando o pior vai passar?


Mas a angústia de quem viu a sua rotina se limitar a ficar dentro de casa nem se compara com o sofrimento de quem contraiu a doença.

Imagine ficar internado em um hospital superlotado, sem saber quando vai sair ou sequer se vai conseguir sair vivo! Nesse contexto, não há população que mais esteja padecendo pelos efeitos da doença do que a italiana.

Até agora, a doença já matou mais de 8.200 mil pessoas e infectou outras 80.500 mil, conforme o portal G1, sem mencionar que no país, conforme especialistas, a doença nem sequer atingiu o seu pico de infestação. A situação é triste e não há como não se sensibilizar.

Mas, em meio ao caos, uma boa notícia surgiu no horizonte trazendo o sorriso encantador do pequeno Leonardo. O bebê se curou da doença ao final de 50 dias internado em um hospital da cidade de Corbetta, na Itália.


Não há como olhar para a foto do bebê sorridente, mostrando a língua, sem se encher de felicidade e paz.

A cura do pequeno Leonardo foi divulgada nas redes sociais pelo próprio prefeito de Corbetta, Marco Ballarini, e logo viralizou. No dia da alta do garoto, o prefeito comemorou dizendo que o pequeno havia se tornado a “face da esperança” para os moradores que tanto lutam contra a doença na Itália.

Mas, na verdade, Leonardo enche de esperança qualquer pessoa que olhe para esse sorriso encantador, não é mesmo? Que o Leonardo continue crescendo com muita saúde, amor e essa alegria contagiante.

Que a conquista desse pequeno guerreiro sirva de exemplo e motivação para mantermos a fé em que tudo vai dar certo.

Deixe o seu comentário e compartilhe essa história linda em suas redes sociais!

 

Texto escrito com exclusividade para o site O Amor. É proibida a divulgação deste material em páginas comerciais, seja em forma de texto, vídeo ou imagem, mesmo com os devidos créditos. Direitos autorais da imagem de capa: reprodução Instagram/@marco_ballarini75.

Baixe o aplicativo do site O Segredo e acompanhe tudo de pertinho. Android ou IOS.





Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.