Pessoas inspiradoras

Tijolo por tijolo, mulher constrói a própria casa sozinha. Determinada e habilidosa!

Com o próprio esforço, essa mulher africana tem dado vida ao seu novo lar. Merece reconhecimento!



Cada vez mais as mulheres estão ocupando espaços antes reservados apenas para homens e mostrando que o seu valor e as suas habilidades podem ir muito além do que muitos esperam.

Desde atividades mais simples até as mais complexas, elas estão provando que possuem inteligência, força e determinação de sobra para construir as vidas que desejam para si mesmas e serem bem-sucedidas, como merecem.

Por isso, hoje é cada vez mais natural ver mulheres ocupando os mais diferentes lugares na sociedade, especialmente quando se trata de trabalho. A ideia de que algumas funções são apenas para os homens está se perdendo, à medida que elas mostram que podem executar tarefas com a mesma qualidade.


Algumas mulheres aspiram provar o seu valor através de grandes feitos, e muitas acabam se destacando através de atitudes que parecem simples à primeira vista, mas que traduzem toda a sua excelência.

Esse é o caso de uma jovem sul-africana, que recebeu uma homenagem nas redes sociais por construir a sua casa por conta própria.

O usuário do Chief Erican publicou imagens da jovem de 23 anos, que se chama Matevhula Azwihangwisi: em uma, ela está toda arrumada e, nas outras, está erguendo as paredes de sua casa com tijolo e cimento.

Na legenda, ele escreveu que a família da jovem é muito pobre, por isso ela está construindo a casa para sua família com o pouco que têm e com doações de vizinhos.


Direitos autorais: reprodução Twitter/@Ndi_Muvenda_.

 

Outro usuário do Twitter, @Ndi_Muvenda_, também compartilhou as imagens e escreveu na legenda: “Ela não esperou que ninguém a ajudasse a construir uma casa, ela fez tudo sozinha, só faltando o gesso.”

Direitos autorais: reprodução Twitter/@Ndi_Muvenda_.


As pessoas curtiram e comentaram na publicação, parabenizando-a por seu esforço, desejando-lhe sucesso e pedindo que continue assim. Alguns ainda a consideram uma grande inspiração.

As publicações são muito interessantes porque, além de ser uma maneira muito legal de apoiar e incentivar as mulheres a cada vez mais assumirem sua independência nas mais diversas áreas de sua rotina, também mostram que é possível para uma mulher ser meiga e feminina ao mesmo tempo em que “coloca a mão na massa” literalmente e não teme assumir o controle da própria vida.

Há espaço para todos nós, e quanto mais incentivarmos as pessoas a fazerem aquilo em que são boas e que as faz felizes, melhor o mundo se tornará.

Se você conhece ou é uma mulher que gosta de se aventurar na construção ou em qualquer outra área “não convencional”, comente abaixo e compartilhe o texto nas redes sociais!


Os homens destes 5 signos são os mais íntegros em um relacionamento. Não traem seus valores!

Artigo Anterior

Influenciadora descobre traição do namorado depois de ele mandar foto de mulher em sua cama por engano

Próximo artigo

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.