Pessoas inspiradoras

“Tratamos todos iguais”, diz empresário ao doar mais de 6 mil cafés e casacos para moradores de rua!

Capa Tratamos todos iguais diz empresario ao doar mais de 6 mil cafes e casacos para moradores de rua

Dono de cafeteria fundou o projeto “Café com propósito”, e sua atitude incentivou outras empresas a contribuírem com as doações. Verdadeira corrente do bem!



Mais uma vez estamos diante de histórias protagonizadas por pessoas que inspiram! A vontade de muitos de ajudar o próximo precisa ser evidenciada, assim várias pessoas se compadecem, se comovem e sentem vontade maior de contribuir e melhorar o mundo, que está carente de afeto e benevolência.

Ao fazer a diferença, mesmo que seja para um único ser humano, já é suficiente para transformar a energia ao redor. Mudar a vida de alguém, levar alento e alívio a um coração sofrido e amargurado pode salvá-lo da depressão e da morte!

Pilot Pete é um empreendedor norte-americano, dono de uma cafeteria no subúrbio de Chicago. Poderia ser mais um no ramo de cafés, mas ele decidiu fazer algo para ajudar pessoas em situação de vulnerabilidade. Há sete anos, ele criou um projeto social intitulado “Café com propósito”, e passou a distribuir itens básicos para moradores de rua.


Com informações do portal Good News Network, Pete contou que o início veio da vontade que sempre teve de ajudar os mais necessitados.

No inverno rigoroso, na época do Natal, ele convocou pessoas interessadas em ajudar, conseguiu doações de casacos e os distribuiu, junto com café quente, para pessoas que moravam na rua.

Na primeira iniciativa, 3 mil casacos foram entregues.

2 Tratamos todos iguais diz empresario ao doar mais de 6 mil cafes e casacos para moradores de rua

Direitos autorais: reprodução Instagram/@pilotpetescoffee.


O bom exemplo de Pete fez com que outras empresas se interessassem pela causa. Com isso, o projeto foi crescendo, passando a ter logotipo e uniformes para os voluntários. Então, o dono do “Pilot Pete’s Coffe and Treats” viu que sua atitude estava crescendo e isso se tornou o combustível necessário para continuar.

Pilot Pete disse que há muito mais pessoas na rua do que anteriormente por conta da pandemia, muitas perderam o emprego e os esforços e ações sociais ainda são mais urgentes. Neste ano, a última entrega do projeto contou com mais de 6 mil casacos entregues em vários pontos da cidade. Roupas e produtos de higiene básica, cobertores, gorros, cachecóis, luvas e sapatos também foram doados.

Depois de muita organização e separação do que conseguiram com as doações, o grupo foi para o centro de Chicago.

Com um caminhão que serviu de improviso para uma “padaria”, as pessoas eram convidadas a entrar, tomar um café quente, alimentar-se e escolher casacos, cobertores e produtos de higiene.


O projeto acontece há sete anos, e a cada dia o número de voluntários aumenta, o que deixa Pete, o idealizador, muito contente. Disse que, no feriado de Natal, receberam em média 200 casacos por dia. As pessoas estavam bem mais dispostas a doar e ajudar os que tanto precisam.

3 Tratamos todos iguais diz empresario ao doar mais de 6 mil cafes e casacos para moradores de rua

Direitos autorais: reprodução Instagram/@pilotpetescoffee.

Ele finaliza dizendo que todos merecem o devido respeito e precisam ser tratados igualmente. Nossos problemas em comparação com os de muitas pessoas se tornam pequenos, concluiu.

O que achou da iniciativa desse empreendedor? Conhece alguém com atitude semelhante?


Comente e compartilhe este texto com seus amigos!

“Minhas meninas”: Duda Nagle posta foto e mostra como sente orgulho das mulheres de sua família!

Artigo Anterior

‘Vimos a Justiça começando a ser feita’, diz pai de Henry Borel após conclusão de inquérito

Próximo artigo

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.