Pessoas inspiradoras

Victoria’s Secret substitui modelos e representará mulheres reais. “Não são mais relevantes”

CEO da marca mais famosa de lingerie deu entrevista para o New York Times e explicou a decisão de tirar as modelos para representar a beleza da mulher de forma mais real.



Uma das marcas mais famosas no mundo da moda aderiu ao movimento que está tomando conta da internet. A Victoria’s Secrets decidiu tirar as modelos estonteantes como rosto e corpo da campanha.

Martin Waters, CEO da marca, disse que estão remodelando a imagem de como a beleza é vista pelos consumidores. Diante disso, com informações do New York Times, eles representarão a beleza real da mulher.

A ideia então foi estampar nas capas de revistas e campanhas da marca influências femininas que são empresárias e ativistas. As modelos usuais serão substituídas para uma reestruturação da marca.


As “angels”, como são chamadas serão, a partir de agora, mulheres reais, com corpos reais, cuja imagem esteja atrelada a algum ativismo e empoderamento. Waters disse que já estão cotadas a empresária indiana Priyanka Chopra Jonas e a jogadora de futebol feminino Megan Rapinoe.

Direitos autorais: reprodução Instagram/@priyankachopra/@mrapinoe.

Com a enorme popularidade da marca, é evidente que a mudança não passará despercebida pelos consumidores e do mundo em geral. A nova era anunciada por Martin estará quebrando paradigmas e padrões que há muito tempo não são quebrados.

Ele disse que as modelos não estão mais sendo culturalmente relevantes para a marca por estarem recebendo mais críticas do que aceitação nestes novos tempos. Segundo ele, as mulheres procuram figuras com quem possam se identificar, e não apenas com garotas bonitas.


A marca vinha apostando em belezas mais marcantes e “sexys”, características que hoje em dia não estão fazendo mais sucesso, principalmente quando se fala de padrão estético.

A verdade é que hoje esse tipo de mercado está se tornando obsoleto, por isso a marca precisou dessa reestruturação. Com a escolha de mulheres inspiradoras e empoderadas, abre-se uma nova era.

Direitos autorais: reprodução Instagram/@priyankachopra/@mrapinoe.

Além de Priyanka e Megan, outras mulheres estão cotadas para estrelarem a campanha: Adut Akech, defensora da saúde mental e refugiada; jornalista e defensora da igualdade Amanda de Cadenet; Valentina Sampaio, modelo transgênero, atriz e ativista LGBT; esquiadora e campeã mundial de estilo livre, ativista e modelo dos esportes femininos Eileen Gu e modelo defensora da diversidade Paloma Elesser.


Segundo Martin, o objetivo da Vitctoria’s Secret é o de promover uma nova imagem da marca e uma mudança nos padrões de beleza, enaltecendo a mulher em sua forma real e empoderada.

“Assinar o divórcio foi um dos dias mais felizes da nossa vida.” Recém-separadas comemoram nova fase

Artigo Anterior

Casal é encontrado morto em apartamento no Leblon, no Rio

Próximo artigo

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.