Ypê vai produzir e distribuir álcool gel de graça para hospitais do Brasil!

5min. de leitura

A marca brasileira Ypê informou que a melhor resposta diante da pandemia é a solidariedade, por isso decidiu tomar uma atitude, e teve total apoio de seus funcionários.



A pandemia do novo coronavírus provocou uma crise sem precedentes no mundo todo. Em curto espaço de tempo, o surto que começou na China se espalhou rapidamente por outros territórios e resultou em um colapso até mesmo nos sistemas de saúde dos países de primeiro mundo.

Do dia para a noite, milhares de pessoas sobrecarregaram postos de saúde e hospitais com receio de que os sintomas de uma simples gripe pudessem ser na verdade o indício dessa doença tão assustadora. Algumas pessoas tinham razão da suspeita, mas para uma parcela de pacientes, era alarme falso.

Mas o alerta continua! A fácil contaminação pelo coronavírus também fez aumentar a procura por álcool gel depois que as autoridades de saúde informaram que o produto é a principal arma contra a doença.

Porém, diante da notícia, infelizmente, alguns moradores perderam o bom senso e, com medo de que o produto acabasse, foram aos supermercados e farmácias e compraram o máximo possível para estocar, sem se dar conta de que o item poderia faltar para outras pessoas, principalmente, profissionais de saúde que atuam no tratamento dos pacientes.


Mas, diante desse panorama tão complexo e delicado, surge o exemplo de uma marca que não está pensando apenas em seu lucro, mas no bem comum.

A empresa brasileira Ypê, uma das maiores e mais famosas fabricantes de produtos de higiene e limpeza, decidiu implementar, com a colaboração de seus funcionários, uma alternativa que vai ajudar efetivamente a evitar o aumento de casos do novo coronavírus.

A marca vai produzir centenas de frascos de álcool gel que serão distribuídos gratuitamente para entidades de saúde. Em seu Instagram, a marca comemorou o apoio de seus funcionários à ideia e por terem celebrado a atitude da empresa em suas respectivas redes sociais, de forma espontânea.


A decisão é mesmo louvável! A empresa poderia ter continuado com sua produção normal, lucrando muito dinheiro com a venda dos produtos de limpeza, cuja procura naturalmente teve aumento devido à recomendação de que todos mantenham controle rigoroso da higiene. No entanto, decidiu fazer a diferença e partiu para a ação.

A Ypê é grande produtora, por exemplo, de sabão em barra, outro produto muito recomendado pelos especialistas. A fabricante também vai doar 21 toneladas de sabão em barra para moradores da favela de Paraisópolis, na capital de São Paulo.

Ainda conforme o portal Exame, o volume equivale a 100 mil barras do produto, o que é suficiente para atender a todas as famílias da favela por dois meses.

Em seu comunicado, a marca justificou que não há melhor atitude neste momento extremamente difícil, se não a solidariedade.

É de exemplos como este que o mundo precisa! Faça a sua parte, seja solidário também! Todos os dias temos a oportunidade de fazer a diferença na vida das pessoas, inclusive no enfrentamento da pandemia.

Diga nos comentários o que você achou dessa iniciativa da Ypê e não se esqueça de compartilhar o texto em suas redes sociais.

 

Texto escrito com exclusividade para o site O Amor. É proibida a divulgação deste material em páginas comerciais, seja em forma de texto, vídeo ou imagem, mesmo com os devidos créditos. Direitos autorais da imagem de capa licenciada O Amor: Bluneo/123RF Imagens.

Baixe o aplicativo do site O Segredo e acompanhe tudo de pertinho. Android ou IOS.





Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.